MESÓPOLIS: PRESIDENTE DA CÂMARA TENTA DIFICULTAR TRABALHO DE VEREADORES

Em Mesópolis, parece que o coronelismo ainda impera. Hoje, recebi um e-mail indignado da vereadora Vânia Domingues, onde ela relata as dificuldades que estão sendo criadas pelo presidente da Câmara – Lauvir de Souza Santos – com o objetivo de impedir que os vereadores da oposição tenham acesso ao relatório do Tribunal de Contas, que reprovou as contas anuais de 2011, do ex-prefeito Tavinho Cianci. Vejam o e-mail:

Cardosinho, ontem fui à Câmara para ver os documentos das contas reprovadas de 2011, que deverão receber o parecer dos vereadores até dia 15/07. O secretário da  Câmara  me informou que, por determinação do presidente Lauvir de Souza Santos, os vereadores só poderão ler os documentos com requerimento despachado por ele.

Fiquei surpresa, pois são documentos públicos que até a população tem direito de ver, mas os vereadores que deverão votar o parecer não poderão ver sem a autorização do presidente. Apesar de eu ter protocolado um requerimento ontem, ele ainda não deferiu meu pedido de vistas dos documentos.

Qual o motivo de se dificultar o acesso dos vereadores aos documentos? Será que ele está criando uma nova “LEI” da dificuldade do acesso a informação??????

14 comentários

  • MARCIO

    LÁ NÃO EXISTE OPOSIÇÃO,SE HOUVESSE NAP TERIA CANDIDATO UNICO P PREFEITO E PONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • PALHAÇO EEITOR

    Isso não é de acreditar, leve ao conhecimento do
    Ministério Publico.

  • AUGUSTO

    Lamentável essa situação presidente Lauvir de Souza Santos…… Depois vem falar para mim que é contra o ex-prefeito, imagina se fosse a favor. Mas já conheço o seu caráter. Vânia você esta fazendo a diferença nessa câmara. Parabéns pelo seu ótimo trabalho. A população está vendo o seu esforço para melhorar nossa cidade, e isso será retribuído a você na próxima eleição.

  • Indignada

    É depois de nove anos deve ser difícil ter que trabalhar…embora tenha precisado da ajuda da policia e da Vânia para isso acontecer kkkk. É isso ai Vânia faz esse povo trabalhar no cargo certo e ñ de motorista…

  • CORAÇÃO ALADO

    TIVE UMA INFORMAÇÃO PRECISA QUE A FEDERAL JÁ´VAI
    ENTRAR NA INFORMAÇÃO, BICHO PARECE QUE VAI PEGAR.
    O LEGISLATIVO VAI SER FISCALIZA E MUITOS VAI RODAR
    COM COMPORTAMENTOS IRRESPONSÁVEL.

  • anônimo

    É crime …..deverá protocolar junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO. e com o termo recibado representar junto a PF adoçado de um abaixo assinado…já fiz e funcionou aqui no MT,..rodou todos ….força vá em frente VÃNIA.

  • Eleitor de Mesópolis

    Tem sujeitinho que está mais preocupado em sair da cidade no horário de serviço para encontrar a AMANTE… Vai cumprir seu horário de trabalho que você ganha mais!
    Deixa os outros Vereadores trabalhar, seu inútil.
    Vânia Domingues, Precisamos de Pessoas como você nessa Câmara e Prefeitura, para mostrar à nós eleitores os nossos direitos;
    Ainda votarei em você para PREFEITA DE MESÓPOLIS.

  • GRUPOJALES

    Trabalhe em casa, aumente sua renda em mais de 200% sem precisar vender nada.
    Comodato de rastreadores que rendem muito mais do que poupança.
    Entre em contato conosco e venha fazer parte do nosso grupo de vencedores. Não perca tempo!
    E- mail: [email protected]

  • gardenol

    kkkk aiaiaiai raschei mais com os post doque com a reportagem

  • Euzinha

    Lauvir tive que dar entrevista na rádio assunção de Jales para esclarecer o motivo que Vc tem para dificultar o acesso aos documentos disse que deve ser para me afrontar porque estou fazendo Vc cumprir sei horário,sem passear.kkkkkkk

  • euzão

    esta vereadora éla procura até pelô em ovos como gostaria de ver éla prefeita ai sim seria o caus para a cidade .éla só gosta de armar barraco porque não amarra uma melancia no pescoço ai sim éla ia aparecer de verdade . acorda mesopolis atirar pedra é muito gostoso né vereadora .

    • Anônimo

      Se liga meu amor alem de ta errado vc ainda vem defender… deve ser uma burra ou burro como ele… afff é por pessoas como vc que o Brasil esta na merda que esta…kkkkkk

  • EUZINHA

    Só não gosta de mim quem esta até o pescoço enrolado na justiça tanto civil como criminal,eu não atiro pedras em ninguém tudo que faço é com documentos .
    Vc deve ser mais um que meteu a mão no dinheiro publico então vai devolver.KKKKKKK
    Como diz aquele velho ditado eu “mato a cobra e mostro o pau”
    Puxa a ficha de vcs para a população ver.
    Quanto mais me provocar ,mais ferrado vcs vão ficar ,porque os documentos que estão na Câmara vai por muita gente na cadeia que é o lugar de marginal não na prefeitura.
    Se é tão limpo ,tão boa pessoa faça igual a mim dá sua cara a tapa.
    Nunca escondi que uso o nome de euzinha.

    • AUGUSTO

      Isso ai Vânia, coloca esse pessoal no lugar deles. kkkkkkkkkkkkkk. Mata a cobra e mostra o pau. Você vai matar cada um com uma paulada só………… nessa prefeitura de Mesópolis, só tem aproveitadores…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *