MESÓPOLIS: TJ CONDENA EX-PREFEITO E ASSESSOR POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Mesópolis continua sendo uma fonte inesgotável de notícias. A última está no portal Ethos on Line e diz que o Tribunal de Justiça (TJ-SP) reformou uma sentença da justiça de Jales e condenou, por improbidade administrativa, o ex-prefeito de Mesópolis, Otávio Cianci, e o seu ex-assessor, Moacir Pereira.

A acusação: em 2008, Moacir teria sido o coordenador da campanha eleitoral que reelegeu Tavinho como prefeito, sem, no entanto, ter se afastado dos dois cargos comissionados que ocupava na Prefeitura de Mesópolis. Para o Ministério Público, as três atividades eram incompatíveis.

Em Jales, a juíza da 4ª Vara Judicial, Renata Longo Vilalba Nunes, julgou improcedente a ação sob o argumento de que não restou comprovado que Moacir exercia as funções de coordenador de campanha durante o horário de trabalho. Disse também que não havia prova de que ele agira de má-fé.

No TJ-SP, o desembargador Fermino Magnani Filho entendeu diferente. Para ele, a atuação de Moacir como coordenador de campanha feriu a ética administrativa. E o magistrado até se permitiu uma perguntinha curiosa: como poderia o assessor exercer as três funções sem se valer da ubiquidade?

Ubiquidade, vocês sabem, é a capacidade de estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, coisa que só Santo Antonio, Itamar Borges e mais dois ou três mortais conseguiram.

Como Moacir – até prova em contrário – não possui esse dom, o desembargador Magnani decidiu condená-lo, juntamente com o ex-prefeito Tavinho, à suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa equivalente a cinco salários recebidos por eles. Cabe recurso.  

6 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Fêz c……, assuma o Crime que isso sirva de lição a outros politicos e assessores. Acorda Jales. kikikik

  • EUZINHA

    MOACIR E TAVIN VIU O QUE ACONTECE COM QUEM PERSEGUE FUNCIONÁRIOS!!! QUE SIRVA DE EXEMPLO.KKKKK

  • musa da camionete!!!

    é isso q da humilhar os q mais apoiaram …bem feito …e agora esse prefeito eleito q num vai faze nada!!! vai ficar só no marketin com essa primera dama q se axa a dona do mundo!!!! mesopolis ta um buraco so e qmem pagas é o povo!qro so ver a primera dama só quer saber de festa …vamos ver se vai dar conta!!! vou perseguir até o final …e vou mesmo

    • perigozo

      queridos o cara assumiu o abacaxi que é a prefeitura de mesopolis ma 40 dias e vcs acham que ele ja deveria consertar tudo de uma vez? calma o mandato dele é de 4 anos e tenho certeza que ele resolvera os problemas da cidade .
      olha não sou de mesopolis não ta .

  • MISTER

    OLHA , eu acho que Mesopolis, pontalinda, alexandrita e aparecida do taboado deveriam ser implodidas dessa terra. eta lugares feios no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *