MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO CONTRA PREFEITO DE PARISI POR NEPOTISMO

A notícia é de O Jornal, de Votuporanga:

O Conselho Superior do Ministério Público autorizou o MP de Votuporanga a abertura de uma investigação contra o prefeito de Parisi, Oclair Barão Bento, por nepotismo. O Conselho autorizou a investigação por entender que existem indícios suficientes da prática do ato de improbidade. 

Oclair Barão Bento nomeou para os cargos de Secretário de Esporte, Matheus Catalano Pereira, e Natacha Resende Cândido, Secretária de Obras. Matheus é irmão do presidente da Câmara Municipal, Thiago Catalano Pereira, e Natacha é irmã do vereador Waldir Rezende Cândido Júnior.

Oclair disse ontem que foi orientado pelo seu departamento jurídico, que a nomeação dos irmãos dos vereadores não se caracterizava nepotismo.

“Meu entendimento é que não havia irregularidade. Eu já tinha dito isso ao doutor Cleber (Murakawa, promotor) aí em Votuporanga. Mas ele não concordou”, diz. “Mas agora eu vou procurá-lo, fazer um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e acabar com isso”, afirmou o prefeito.

O salário dos secretários municipais em Parisi é de R$ 3.100,00.

Aqui em Jales, o salário das secretárias Lúcia Callado, esposa do vice-prefeito Pedro Callado, e Angélica Boletta, nora da prefeita Nice Mistilides, é de R$ 5.088,72.

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *