MULHER DE URÂNIA MORRE EM JALES, VÍTIMA DA GRIPE SUÍNA

A notícia está em O Jornal, de Votuporanga:

A jovem da cidade de Urânia, Viviana Aparecida Galani, 29 anos, que estava grávida de aproximadamente 14 semanas foi a primeira vítima fatal do vírus A (H1N1), popularmente conhecido como gripe suína. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Jales, onde a jovem estava internada desde o dia 22 de abril, quando a doença foi descoberta já estava muito evoluída. 

“Dois dias após a internação a paciente foi enviada para a UTI onde teve um aborto, devido o agravamento do quadro clínico”, conta a assessoria. Viviana não resistiu o avanço da doença e faleceu na noite de quinta-feira (02). 

A enfermeira da vigilância epidemiológica de Jales, Patrícia Albarelo Ribeiro Oliveira, informou que a confirmação da doença foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. “O quadro da paciente evoluiu muito rápido e levou a óbito em apenas 10 dias”. 

Segundo a enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Urânia, Micaela Cristiano, a jovem era casada com um caminhoneiro e costumava acompanha-lo durante suas viagens.

“Não temos nenhum caso registrado nem suspeito em Urânia, então acreditamos que ela tenha contraído a doença durante alguma viagem”, revela. Micaela conta ainda que uma das últimas viagens do marido da vítima foi com uma carga de frango vivo para São José do Rio Preto.

O sepultamento foi realizado ontem na cidade de Santa Salete. A família está em estado de choque e não quis comentar o caso.

6 comentários

  • ANGELA DOS SANTOS GALANI

    SOU CUNHADA DE VIVIANA E POSSO LHES GARANTIR QUE AS INFORMAÇÕES QUE VCS OBTIVERAM É TUDO MENTIRA.O MARIDO DELA NÃO ERA CAMINHONEIRO A PROFISSÃO DELE NÃO TINHA NADA A VER EM TRANSPORTAR ANIMAIS, QUE EU SAIBA ELE TRABALHA CONCERTANDO MOTORES DE GELADEIRA ASSIM COMO DISSE MEU CUNHADO RICARDO GALANI PROCURAM AS PESSOAS CERTAS PARA TEREM INFORMAÇÕES SOBRE O CASO E NÃO FIQUEI AI DANDO OUVIDOS A FOFOCAS DE PESSOAS QUE NÃO TEM OQ FAZER….ESTAMOS SIM MUITO ABALADOS COM A PERCA DE MINHA CUNHADA POIS ELA ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA,MAS NEM POR ISSO SOMOS OBRIGADOS ACEITAR MENTIRAS QUE FALAM POR AI….

    • Forense

      Se ela realmente morreu por Gripe A (H1N1), tem que ter tido o contato com outro portador da mesma, se seu marido não era caminhoneiro e nem ela e nem ele viajaram nos dias anteriores aos sintomas e se também não receberam nenhuma visita de alguem de fora que tenha manifestado a tal gripe e em Urânia não tem nenhum outro caso da Gripe A, então onde ela foi contaminada com o Virus H1N1?
      Ela foi vacinada contra a Gripe A? Quantos dias antes? Se foi, não teria sido um caso de Doença Pós Vacina?
      É caso de se investigar… #ficadica

  • Pit Bull

    Parece-me que a campanha de vacinação contra a gripe já teve início. Salvo melhor juízo, não tenho conhecimento de divulgação pela Secretaria da Saude do Município.

    Caso negativo, seria interessante a publicação do cronograma e respectiva faixa etária beneficiada .

  • FATIMA

    QUE SENHOR DEUS CONFORTE A FAMILIA.

    MAS CONFOEME SABEMOS QUEM SE BENEFICIA DA VACINA SÃO IDOSOS, CRIANÇAS,PROF. DA SAÚDE E PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS, DEVO ESTAR ESQUECENDO ALGUEM….
    MAS ENFIM SE NÃO SE ENQUADRAR NESSES GRUPOS CITADOS A CIMA E QUISER FICAR VIVO VAI TER QUE PAGAR PELA VACINA +OU- 120,00. BRASIL DE INJUSTIÇA.

  • ines

    A campanha foi divulgada em carro de som e na radio local, alem de casa a pelos agentes comunitarios de saúde aos grupos prioritários comtemplados pela campanha: Idosos, gestantes, crianças, puerperas, e doentes cronicos!
    Alem da grande midia como jornal nacional (globo) – FICA A DICA!

  • ANGELA DOS SANTOS GALANI

    SIM ELA TOMOU A VACINA POIS COMO ANUNCIAVA O CARRO,A CAMPANHA ERA PARA GESTANTE,CRIANÇAS ABAIXO DE 2 ANOS E IDOSOS.ELA ERA GESTANTE E FOI ATÉ AO POSTO DE SAÚDE TOMAR A VACINA ENTÃO COMEÇOU A PASSAR MAL LOGO APÓS TER TOMADO A VACINA E ENTÃO SE ALGUEM SOUBER ME RESPONDA OQ PODE TER LEVADO A ÓBITO PODERÁ SER REAÇÃO DA VACINA ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *