OPERAÇÃO PRENDE 16 PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO DE JALES

A notícia é do G1:

O Grupo de Atuação Especial da Procuradoria Geral de Justiça deflagrou nesta segunda-feira (16) a “operação Salus”, que prendeu por tráfico de drogas 16 pessoas em sete cidades da região noroeste paulista. Cerca de 250 policiais militares participaram da ação e cumpriram 85 mandados de prisão, busca e apreensão.

Com os presos estavam documentos falsificados, cartões de crédito, dinheiro, equipamentos eletrônicos e agendas que podem ajudar na identificação de outros envolvidos e a entender como funcionava o grupo, que, segundo o Ministério Público, comandava a distribuição de drogas na região de Jales.

As investigações começaram há dois anos, quando a Promotoria identificou um integrante do crime organizado que tentava formar um núcleo na região. “A partir daí nós desmembramos e iniciamos uma outra investigação para outro núcleo criminoso também atuante na mesma região. Essa operação objetivou desbaratar dois grandes núcleos criminosos, com mais de 50 pessoas identificadas e tem uma importância muito grande para livrar a população digna desse câncer, que é o tráfico de drogas”, diz o promotor de Justiça João Santa Terra Junior.

Seis pessoas estão foragidas e todo material apreendido será analisado. A denúncia será apresentada ao Fórum de Palmeira D’Oeste (SP), onde o grupo agia. A previsão é de que as investigações sejam concluídas em 30 dias.

13 comentários

  • Anônimo

    Sr Cardoso, onde eu tenho acesso ao QUADRO GERAL dos componentes do Fórum da cidadania de Jales? Grato !

    • Amigo, não tenho ideia de quem seriam os componentes desse colegiado. Talvez fosse o caso de você entrar em contato com o doutor Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, o Betinho, que, se não estou enganado, é o presidente do fórum.

  • pelamor

    Parabéns para todos que fizeram parte da investigação e da captura desta maldição chamada ” traficantes de drogas “…

  • Marcos

    Infelizmente isso é igual enxugar gelo, prende 16 aparecem 17 pra ocupar a vaga.

  • Anônimo

    Hoje tem jogo do Brasil, isso todo mundo sabe. Em provável vitória, os jalesenses já tem ponto de encontro para a ‘comemoração’. Todos também sabem disso. Agora uma pergunta: a Polícia sabe disso? Digo polícia pois pode ser tanto a Polícia Civil quanto a Militar. No último jogo parte da avenida Francisco Jalles virou uma terra sem lei. Vou listar algumas coisas que vi: menores dirigindo (portanto sem CNH), crianças nas carrocerias de picapes e caminhonetes, consumo de bebidas alcoólicas por menores, desrespeito as leis de trânsito, fora a perturbação social com som alto e baderna. Pelo que fiquei sabendo houve brigas neste dia, o que fez com que a Policia aparecesse por lá. Sr. Cardosinho, com o prestígio deste blog venho lhe perguntar/questionar: A POLÍCIA PODERIA FAZER ALGUMA COISA PARA INIBIR TAIS ATOS? Aliás, a Policia faz alguma coisa neste sentido? Uma simples (sim-ples) viatura na esquina com o giroflex ligado inibiria MUITO as coisas. Uma só basta !!

    • caio pinto

      perfeito questionamento, tambem me pergunto isso?

    • Anonimo

      vim responder a mim mesmo. Eu não sei se viram o meu comentário, o fato é que hoje na avenida haviam várias viaturas paradas na esquina da rua 02 (bar do valdir) e outras duas na 4. PARABÉNS !! Quando é para criticar aparecem muitos, quando é para se elogiar, aparecem poucos. Que seja assim sempre !!! Só para constar: viaturas da Policia Militar.

  • ????

    ANONIMO – LIGA 3632 1719 QUE TERA INFORMAÇÕES…

  • francisco

    Novaente, venho clamar ao meu amigo Cardozinho. Coloque, como a maioria dos sites de informação, os comentários atrelados ao facebook, sendo que os comentários terão rosto e nome. Enquanto só os anônimos comentarem aqui, qual a valia disso?? abçs Ah, meu nome n eh Francisco, até pq, eu n vou dar acara a tapa e ficar discutindo com pessoas que se escondem atrás do “anonimato”.

  • Olho Vivo

    Manutenção da ordem e Policiamento Preventivo:POLÍCIA MILITAR.
    À Polícia Civil cabe o serviço de Investigação.
    Aí vem um “Mané” e diz: “mas não é tudo a mesma coisa?”. Não, não é!

  • AMIGA

    ta de parabéns anonimo tanta viatura na delegacia mais talvez eles não podi sair, preocupar com o prosimo , que vai só divertir e ter alma boa e coração de pai;

  • Anônimo

    AOS LEIGOS COMO O ANÔNIMO DAS 22:33HS, VOU EXPLICAR A DIFERENÇA DOS TRABALHOS DA POLÍCIA MILITAR E DA CIVIL. A função da PM é patrulhar, fazer rondas pela cidade na tentativa de inibir e evitar a ação de criminosos e, é claro, quando não conseguir impedir que o crime aconteça, tentar prendê-los, logo após eles terem cometido o crime. Caso isso não aconteça, seu trabalho acaba ali mesmo. Começa aí os trabalhos da Polícia Investigativa, a POLÍCIA CIVIL. Em resumo, a PM tem obrigação de preservar e manter a ordem pública, portanto ela não fez mas que sua obrigação em manter viaturas nas ruas 02 e 04 na tentativa de inibir a ação de baderneiros, isso não é competência da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *