PARANAPUÃ É DESTAQUE EM RANKING DE EDUCAÇÃO

A vida é cheia de surpresas. Vejam esta notícia do UOL:

Sobral, a 238 km da capital cearense, é o município com melhor IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) do país. Os dados foram divulgados na manhã de quarta-feira (7). Entre as 25 primeiras posições não há capitais das UFs (Unidades Federativas).

O IOEB de Sobral é 6,1. A capital com melhor desempenho é São Paulo com IOEB de 4,8. E a lanterninha entre as capitais é Belém com 3,5. A nota nacional é 4,5.

Isso quer dizer que alguém que nasceu em Sobral tem melhores oportunidades de atendimento educacional com qualidade que uma pessoa nascida em Belém. E, também, melhores condições de se sair bem na escola.

A ideia é avaliar quais são as oportunidades educacionais de crianças e jovens de 0 a 17 anos nas cidades.

Entre as dez cidades mais bem avaliadas, quatro são cearenses e três são paulistas. Agora a surpresa: a nossa vizinha Paranapuã ocupa o sétimo lugar entre as cidades que oferecem melhores oportunidades educacionais.

As outras duas paulistas no top ten são Novo Horizonte e Monte Castelo. De seu lado, Jales também foi bem avaliada e ocupa a 26ª posição no ranking. A lanterna do ranking ficou com a cidade gaúcha de Ilópolis, na 5.283ª posição.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *