“PERDI A PACIÊNCIA”, DIZ MÉDICO DE RIO PRETO QUE RESPONDEU COMENTÁRIO DE INTERNAUTA IMBECIL COM PALAVRÃO

A reação do médico é compreensível. Ele respondeu usando a única linguagem que os negacionistas idiotas entendem. O Olavo de Carvalho utiliza a mesma linguagem e é muito bem compreendido – e até adorado – pelos bolsonaristas.

A notícia é do G1:

Indignado com o comentário de um internauta que afirmou que duas pessoas morreram depois de receber a primeira dose da CoronaVac, o médico virologista e professor Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme), Maurício Lacerda Nogueira, ganhou repercussão nas redes sociais ao rebater a fake news com palavrão.

A forma direta com que Maurício desmentiu o internauta viralizou, rendendo memes e repercutindo nacionalmente. “Teu cu”, respondeu o profissional, que foi responsável por coordenar a terceira fase dos testes clínicos da vacina em Rio Preto.

Em entrevista ao G1, Maurício relatou que estava almoçando com o objetivo de esfriar a cabeça entre uma reunião e outra, quando entrou nas redes sociais e viu o comentário do internauta em uma reportagem sobre o início da aplicação da CoronaVac.

“Perdi a paciência. Chega uma hora que você cansa de discutir. De forma nenhuma achava que isso repercutiria. Pensei que o assunto estivesse encerrado, mas não controlamos as redes sociais. As coisas saem do seu domínio.”

“Aquele comentário é uma frustração do que está acontecendo há anos. O Umberto Eco escreveu que a internet deu voz aos idiotas. As pessoas têm utilizado a internet com uma voracidade impressionante”, complementou.

O virologista possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Além disso, Maurício é pós-doutorando no National Institute of Allergy and Infectious Diseases (2000 a 2004) e obteve o título de Livre Docente em Virologia. Atualmente, ele é professor Adjunto da Faculdade de Medicina de Rio Preto, mas também atua no Hospital de Base, mais especificamente na Unidade de Biologia Molecular.

Para ele, o Brasil vive, desde o ano passado, duas pandemias, o que deixa a situação ainda mais complicada e preocupante, principalmente porque as pessoas preferem acreditar naquilo que não condiz com a verdade.

“Vivemos a pandemia do coronavírus e a da fake news. O problema da fake news no Brasil é que ela é amplificada pelo Presidente da República. É a fake news da cloroquina, fake news da ivermectina e fake news da vacina. Isso é muito difícil para as pessoas que querem trabalhar de forma séria”, disse.

2 comentários

  • Joao

    É isto ai Doutor para idiota entender, tem que usar a linguagem que eles conhecem.

  • O c.......... é pouco!

    Parabéns ao doutor! O currículo fala por si só. Essas pessoas que postam Fake News na internet quando ficam doentes correm igual cachorrinhos para tratar com os médicos. Ninguem vai ao presidente perguntar : que remédio devo tomar?
    Ninguém vê essas pessoas procurando esses charlatões para fazer tratamento, ou seja, falar é fácil. Na hora que o bicho pega, aí aqueles especialistas viram a solução para esses propagadores de Fake News.
    Todo mundo sabe que as redes sociais é um lugar sabidamente frequentado por boçais? Portanto o que se esperar do conteúdo das redes sociais? Quem perde tempo procurando algo relevante ou inteligente nas redes só pode ser um idiota.
    Ninguém mais tem paciência com os bolsominions.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *