POLÍCIA DE RIO PRETO INVESTIGA SUPOSTA PROPINA A PREFEITO DE BÁLSAMO. CHEQUES FORAM DEPOSITADOS NA CONTA DE EMPRESÁRIO DE JALES

A notícia foi publicada pelo Diário da Região, edição de quarta-feira, 1º de julho. A matéria não cita o nome do empresário de Jales, em cuja conta foram depositados os cheques da suposta propina. Eis a notícia:

O Tribunal de Justiça (TJ-SP) acatou o pedido do Ministério Público (MP) e encaminhou para a Polícia Civil as investigações envolvendo o prefeito de Bálsamo, Carlos Eduardo Carmona Lourenço (MDB), o Du Lourenço (foto).

Ele foi denunciado pelo vereador Bruno Xavier (DEM) por um suposto pagamento de propina na doação de um terreno no Distrito Industrial “João Soares Geraldes”. A decisão é do desembargador Luiz Augusto Siqueira.

A investigação passa agora para o Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da unidade de Rio Preto do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A suspeita é que o prefeito de Bálsamo teria recebido R$ 50 mil por uma área de 1,9 mil metros quadrados doada a um comerciante de Rio Preto.

O empresário do ramo de carnes teria feito o pagamento em cinco cheques de R$ 10 mil, compensados na conta de um empresário de Jales. A denúncia feita pelo vereador apresentou um cópia do que seria a declaração do contrato de doação.

Segundo o MP, a situação do terreno também gera dúvidas. A área não estaria regularizada no Cartório de Imóveis, sem ter sido formalmente loteada e não haver projeto para tanto. Além das pendências judiciais, o loteamento é falho.

Por telefone, o prefeito Carlos Eduardo disse que não ia comentar o assunto. “Já disse tudo o que tinha pra falar”, afirmou. Anteriormente, o prefeito falou ao Diário da Região que a denúncia tinha cunho político e que iria processar o comerciante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *