POLÍCIA E GAECO REALIZAM OPERAÇÃO NA CÂMARA DE PONTALINDA E NA PREFEITURA DE ESTRELA D’OESTE

prefeitura estrela

Dois amigos me ligaram com informações de Pontalinda e Estrela D’Oeste. Um deles me disse que a Polícia Civil e o GAECO chegaram à Câmara de Pontalinda por volta das 04:30 horas. Segundo versões,  teria sido visto também um carro da Polícia Federal. Levaram documentos e computadores.

O outro amigo informou que também em Estrela D’Oeste está acontecendo uma operação idêntica. De acordo com o que ele me disse, os agentes chegaram por volta das 05:00 horas na Prefeitura de Estrela (foto acima), que, até por volta das 09:00 horas, ainda estaria “interditada” pela polícia.

personaAs operações, tudo leva a crer, tem a ver com a realização de concursos públicos. Informações vindas de Fernandópolis dão conta de que também a sede da empresa Persona Capacitação (foto ao lado), da empresária Marta Colassiol, está recebendo a visita da polícia e do GAECO.

A polícia de Fernandópolis, segundo o relato de um amigo deste blogueiro, não deu informações sobre a operação e diz estar apenas cumprindo determinação do GAECO.

Certamente que, daqui a pouco, teremos informações oficiais.

PS: informações extraoficiais dizem que, além de Pontalinda e Estrela D’Oeste, outras cidades – Pedranópolis, Turmalina, etc – onde a Persona realizou concurso também estão sendo alvo da operação. O início das investigações teria ocorrido na região de Ribeirão Preto. 

17 comentários

  • De Olho nas Infrações

    Prezado Blogueiro….
    Será que o concurso de São Francisco, onde o inteligentíssimo ex-vereador André Asnão foi aprovado com louvor, em primeiro lugar, também será investigado???
    O cara não sabia nem falar quando usava a tribuna da Câmara!!!!

  • Mesópis

    Esqueceram de Mesópolis, muito indícios de fraude no concurso lá também.
    Aposto que se aplicarem a mesma prova para alguns aprovados eles não acertam a metade.
    Uma chegada do prefeito passou em primeiro lugar, e no concurso de São Francisco foi a última, estudou bastante não…kkkkkk.
    Gozado que pouco estão se falando do concurso.
    Alguém sabe de algo mais ai???

    • Anônimo

      Que boa notícia, espero que investigue todas as cidades da região, pois, Dirce Reis ficou bem claro a fraude. Tomara que essa empresa não possa mais aplicar provas em concursos.

  • animado

    será que realmente existem concursos públicos nesta República de Ladrões que sejam realmente honestos, ou seja, escolhem os melhores pelo mérito (melhores notas)???? acredito que a imensa maioria destes concursos (todos) sejam de uma forma ou outra fraudados, pois se políticos falsificam até remédio para câncer e desviam recursos de merenda escolar, não vão deixar de tentar influir nos resultados dos concursos públicos. Pobre república de ladrões, rumando para o nada.

    • Anônimo

      Caro colega ja prestei muitos concursos na região nunca passo kkkk ai quando o promotor André compareceu em um concurso daqui da região e assinou todas as provas e depois fiquei sabendo q as provas foi feita sobre vistoria do promotor corrigida tbem com vistoria do promotor eu passei em primeiro lugar kkkk detalhe foi a prova mais dificil q fiz e tirei a pior nota da minha vida de concurseira….mais incrivel passei em primeiro lugar pelo meu merito….acho q fou o unico concurso q foi honesto o promotor deveria ir em todos os concursos para acabar c a farra

  • Tomara que dê B.O.

    GAECO. Uma sugestão: Investiguem o concurso que essa empresa fez em Valentim Gentil em 2.013 ou 2.014. Engraçado é que a mesma responde a vários processos motivados por concursos viciados ou por encomenda das prefeituras e o MP nem aí.

  • CAMARADA MARTINI

    É apenas uma das duplicatas chegando para prefeitos e vereadores corruptos.
    Não sabe os imbecis que tudo tem um custo, porque traficar da dinheiro mas também sobra
    borracha e cadeia.
    Tudo tem custo e natureza trabalha sem fazer injustiça com todos seres viventes. Podem até
    conseguirem esconder da justiça do homem mas seus débitos com a natureza é invisível e de
    alguma forma chega terrivelmente suas pesadas duplicatas.

  • Anônimo

    Que boa noticia a prisão destas empresárias, precisa investigar todos os concursos da nossa região, pois acredito que 90% tiveram fraude.

  • Pontalindense

    Ate que enfim sera que a mascara desse prefeito de Pontalinda vai cair????? Olha que tem muita sujeira debaixo do tapete.

  • cidadaoamajales

    Nossa eu espero que devolvam ao menos o dinheiro que gastei nestes concursos fraudados. O pior é que acaba com esta empresa e dali a pouco surge outra. Depois que soube dos concursos que fraudavam passei ao menos não prestar mais concurso quando a Persona organizava pelo menos não perdia o dinheiro da inscrição, mais que é duro, é duro ser passado para traz.

  • Funcionária da Prefeitura de Pontalinda

    Cardosinho: O Gaeco de demais Polícias estão fazendo um bom trabalho, inclusive acho que deveria apreender os computadores de alguns funcionários aqui da Prefeitura e da Câmara Municipal também, pois “se não estiver enganada”, sendo que são “apenas indícios”, aqui tem:
    Negociação particular com dinheiro público;
    Pagamento de almoços e demais comidas para alguns funcionários com dinheiro público;
    Viagens em carros públicos para atender interesses particulares;
    Funcionários adquirindo bens que são incompatíveis com seus ganhos;
    Funcionários que usam de bens daqui de dentro (ex: computadores) para fazer serviços para particulares e cobram “por fora”;
    Vereadores que obtem vantagens com dinheiro público para atender particulares, principalmente os parentes e puxa-sacos;
    Prefeitura e Câmara que fazem contratos sem licitação com empresas particulares porque são de parentes.
    etc…..etc……….etc…………etc…………etc…………etc……..etc………etc……..etc……..etc……etc…..

    • Zeca Pauleira

      Olá Funcionária da Prefeitura, se aprofundar a onda das investigações, e ela chegar até o Departamento de Compras, pode ser que respingue até nos ermanos ramires, primos do encarregado das compras e um é cunhado do prefeito. Veja bem, em 2014, a Prefeitura realizou inúmeras compras de materiais de construção nos depósitos do ermanos e aparenta não ter feito licitação ou se fez, os ermanos são cobras nos preços, um mes um ganha uma parte outro mes o outro leva tudo e tem mes que os dois dividem o pão. HÁ, HÁ, HÁ… Pior de tudo é que está no portal da tranparencia e não tem como fugir mais. Lembro bem que a prefeitura só construiu um quebra-molas em frente a casa da sogra do fiscal da prefeitura naquele ano, porem o que tem de empenho de cimento para conservaçao de guias de sargetas é de admirar, acho até que o vento levou esse cimento. Mas vamos esperar, o TRIBUNAL DE CONTAS vem chegando para conferir as contas de 2014, quem sabe vai ser a hora…

  • Edson Carlos = Pontalinda

    O mais engraçado de tudo é que diante dos maiores escândalos que acontecem com o dinheiro público em Pontalinda, é incrível como tem gente (eleitor) trouxa, desinformado ou mesmo corrupto que elegem os mesmos políticos da cidade desde quando Pontalinda se tornou município (1993). Aqui em Pontalinda tem gente decente, mas tem um povinho atrasado demais.

    • Zeca Pauleira

      Concordo plenamente Edson Carlos, mas na verdade não é que esses políticos são eleitos, isso do ponto de vista da democracia. São os eternos compradores de votos, apesar que só compram porque alguém vende. Observe que esses locatários do poder, não vão tentar comprar votos das pessoas conscientes do exercício da cidadania. Espero que o Ministério Público mergulhe na investigação também dos processos seletivos. Se isso acontecer, em Pontalinda terá uma novo avanlanche de lama, principalmente nos processos seletivos realizados pela PERSONA CONCURSOS, apesar que a prisão das duas loiras em Fernandópolis, cheira ao inicio de uma colheita de laranja, pode ser que os peixes grandes irão emergir.

  • Anônimo

    Concordo plenamente com a ação do MP, pois muitos candidatos capacitados, deixam de assumir um cargo público em razão das falcatruas nos concursos. Só acho que os comentários não podem ser generalizados, justamente porque não são todos os cargos de um concurso, por exemplo, que estão de “cartas marcadas” e essa situação acaba por aflingir um candidato aprovado por exclusivo mérito seu.

  • MANUisitante

    BEM FEITO ESPERO QUE A JUSTICA SEJA FEITA,QUE ANULEM ESTES CONCURSOS E DEVOLVAM OS DINHEIRO DAS INCRICOES.

  • educador

    É tudo culpa dos irmãos Soler ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *