POLÍCIA FEDERAL PROCURA CESARE BATTISTI EM RIO PRETO

O italiano morou na casa da foto acima, em Rio Preto. A notícia é do Diário da Região:

Agentes da Polícia Federal vasculharam dois endereços em Rio Preto de sexta-feira, 14, para cá na caça ao terrorista Cesare Battisti, cuja prisão foi decretada no mesmo dia pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, ele é considerado foragido da Justiça. Na sexta-feira, sua extradição também foi autorizada pelo presidente Michel Temer.

Para facilitar a perseguição, a PF divulgou domingo, 16, simulações de 20 possíveis disfarces usados pelo italiano, que morou em Rio Preto até fevereiro de 2017, com mulher e um filho.

O Diário apurou que os agentes estiveram no antigo endereço de Battisti no Jardim Municipal, na região do Alto Alegre, a cerca de 250 metros da entrada da delegacia da Polícia Federal. A casa, porém, estava fechada.

Mas durante o monitoramento da casa em que o italiano morava, os agentes da PF viram um carro chegar ao local. Ao deixar a residência, o veículo foi seguido pelos policiais até uma chácara a 5 quilômetros da saída de Rio Preto para Guapiaçu. Os agentes encontraram no lugar a mãe do filho de Battisti. Eles revistaram o imóvel em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro do terrorista. Segundo a PF, a mulher vive com outro homem.

Doze agentes federais cumpriram a ordem de busca e apreensão expedida pela Justiça Federal em Rio Preto. Após as diligências, a PF descartou a possibilidade de o italiano estar na cidade.

Condenado na Itália à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas, Battisti teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Na decisão, o ministro citou que após o ex-presidente Lula ter se negado a extraditar Battisti em 2010, o italiano cometeu outros crimes. No ano passado, o ativista foi detido na fronteira do Brasil com a Bolívia com aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro.

A PF trabalha com a possibilidade de que o italiano esteja planejando deixar o País. Entre os destinos cogitados, a polícia desconfia que estariam a Bolívia e a Venezuela, países cujos governos são ideologicamente alinhados ao pensamento de esquerda, assim como o italiano. Na época de Lula, Battisti recebeu asilo na condição de “refugiado político”.

Vizinhos da casa onde Battisti morava em Rio Preto disseram nesta segunda-feira, 17, que desde o ano passado o italiano, que era discreto, não foi mais visto no bairro. Em fevereiro do ano passado, o Diário revelou que Battisti morava em uma casa simples e passava por consultas médicas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Americano.

27 comentários

  • Thiago

    Teve estar amoitado na casa de algum petista, esperando a oportunidade de sair do país. Lamentável que deixem esse bandido escapar impune.

  • Thiago

    Deve estar amoitado na casa de algum petista, esperando a oportunidade de sair do país. Lamentável que deixem esse bandido escapar impune.

  • Abraham Lincoln

    Esse prejuízo (recursos expendidos pelo governo federal para localizar e capturar o assassino) e essa vergonha (perante o povo Italiano) eu coloco, também, no colo do criminoso preso em Curitiba. É graças a ele e a Tarso Genro que esse indivíduo, que matou a serviço de um grupo de extrema esquerda intitulado de “Proletários Armados pelo Comunismo” (olha que nome desgraçado), está ainda em liberdade pelo país. Se não for preso, e acredito q não será, encontrará logo refúgio em outro governo da mesma “altura” daquele que o acoitou.

  • Família Rillo

    Possivelmente quem dava apoio em Rio Preto, era a família Rillo, que inclusive o filho deputado estadual pelo PT, não teve a votação necessária para renovar seu assento na assembleia legislativa, certamente sabem alguma notícia, é só a PF dar um acocho, certeza saí alguma informação preciosa.

  • Honesto para qualquer Lado

    PREJUÍZO
    O EX-PRESIDENTE LULA–Numa da prerrogativas e conforme autoriza a Constituição Federal do Brasil , não autorizou a extradição de Cesare Battisti, isto quer dizer o o ex-presidente agiu de acordo com a Lei brasileira, e não se preocupou e não devia ( mas sim agir conforme sua consciência e a lei ), com prejuízo para quem quer que seja e muito meno se preocupar com o povo italiano, pois países europeus, jamais se preocuparam com os problemas de nosso país, por isso o cidadão Lula, que esta preso por convicção e não por provas não tem o que se preocupar, a não ser com a inveja e o ódio de alguns elementos da direita fascista.
    Caso Battitt seja preso terá que se cumprir o que foi determinado judicialmente pelo presidente e STF e ao contrário de alguns acredito em sua futura prisão e extradição, mas de acordo com as leis que regem esse pais.
    Lula tinha o poder de não extraditar e Temer tem o poder de extraditar, assim como esta fazendo.
    Agora o que o elemento fascista da direita não se preocupa quando o individuo comum por enquanto Moro, vem a público dizer que o caixa 2 de Onyx não é crime, pois o mesmo confessou e esta perdoado. Aí não se cumpriu a lei seu fascista. O que tem a comentar.
    Outro assunto de corrupção que a família ou quadrilha praticou–sobre os assessores, sobre 1 milhão de reais e 24 mil para a esposa do chefe da quadrilha, isso não é corrupção?, que para não haver prejuízo, não estão investigando, isso é correto senhor fascista?
    Se não sabe sobre o caso aqui vai a explicação:
    O ‘corpo-mole’ do MPF no caso do ex-motorista de Flávio Bolsonaro
    As finanças suspeitas de um amigo e colaborador do clã Bolsonaro e o depósito nebuloso de 24 mil reais, por parte desse personagem, na conta da futura primeira-dama incomodam o presidente eleito às vésperas da posse.
    No Congresso, deputados de oposição a Jair Bolsonaro ensaiam propor uma CPI assim que os novos parlamentares assumam, em 1o de fevereiro. Um dos articuladores da CPI, o PT cobrou providências do Ministério Público Federal (MPF).
    Uma investigação que mire Michelle Bolsonaro, a depositária dos 24 mil, o senador eleito Flávio Bolsonaro, contratante na Assembleia Legislativa do Rio do dono das finanças suspeitas, e o PM aposentado Fabricio Queiroz, depositante do cheque na conta da esposa do ex-capitão.
    Até aqui, porém, o MPF demonstra pouco apetite para mexer no assunto, apesar de o rolo de Queiroz ter surgido no meio de uma investigação do órgão.
    Com base nessa investigação, o MPF pediu a prisão de vários deputados estaduais e funcionários da Assembleia do Rio, em 16 de outubro, mas nem Flávio Bolsonaro nem seu motorista Queiroz estavam entre os alvos.
    Desde que Queiroz virou notícia, em 6 de dezembro, o MPF já divulgou duas notas a dizer que o documento que complica o amigo e colaborador bolsonarista foi enviado “espontaneamente” ao órgão pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. Ou seja, o MPF fez questão de deixar bem claro que não pediu nada.
    O MPF não havia feito nada com o relatório do Coaf e foi só depois que o caso Queiroz veio a público, que decidiu mandou a papelada ao MP do Estado do Rio, para este examinar se cabia agir
    Queiroz foi exonerado do gabinete de Flávio um dia antes de o MPF requisitar prisões de deputados estaduais do Rio, 15 de outubro. Idem para sua filha Nathália de Melo Queiroz, que era funcionária do gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília. Teria havido vazamento de informação a Queiroz e ao clã Bolsonaro sobre as investigações da Operação Furna da Onça?
    O chefe da Polícia Federal, Rogério Galloro, e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foram cobrados por deputados petistas a apurar se houve vazamento de informação e violação do sigilo funcional por parte de policiais envolvidos no caso. Um outro filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo, é da PF.
    “É um escândalo. É evidente que eles receberam uma informação privilegiada. Estamos tratando de um fato que aconteceu uma semana depois do primeiro turno, quando já havia um forte indício de que Jair Bolsonaro poderia ganhar a eleição”, diz o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta.
    Um relatório da PF produzido no curso da Operação Furna da Onça mostra que os federais reuniram elementos a indicar que era costume na Assembleia do Rio, onde Flávio tem mandato desde 2003, deputados embolsarem parte do salários dos funcionários.
    Uma das razões para serem consideradas suspeitas as finanças de Queiroz, funcionário de Flávio e amigo do pai deste, são os depósitos recebidos pelo PM aposentado de outros servidores de Flávio e em datas coincidentes ou próximas aos dias de pagamento na Assembleia. Essas suspeitas nasceram do relatório do Coaf que o MPF não pediu.
    Se a PF tem pistas do esquema de cobrança de caixinha e se há indícios de que Queiroz poderia ser um arrecadador destas comissões para a família Bolsonaro, via Flávio, por que o MPF, no pedido de prisões e outras medidas cautelares levado à Justiça de 16 de outubro, não incluiu a dupla entre seus alvos?
    Se Flávio levou dinheiro de assessor, pegaria até oito anos de cadeia
    Estaria a chefe do MPF, a “xerife” Raquel Dodge, interessada em ser reconduzida por Bolsonaro para mais dois anos no cargo? Ou de ao menos tentar salvar a lista de três candidatos eleitos corporativamente pelo MPF como método de escolha do “xerife”, a chamada lista tríplice?
    Durante e depois da campanha, Bolsonaro deu algumas pistas de que não pretende reconduzir Dodge, cujo mandato termina em setembro de 2019, nem pinçar o sucessor dela da lista tríplice que desde 2003 ter servido de base para a escolha do comandante do MPF.

    Indicada por Temer, Dodge fazia parte da lista, embora não na primeira posição. A PGR já tem elementos para denunciar o presidente à Justiça em uma investigação sobre o setor portuário, como um inquérito da PF que incriminou o emedebista, mas até agora, nada.
    Quando passar a faixa a Bolsonaro, o caso de Temer sairá das mãos de Dodge, pois ele perderá o foro privilegiado. A menos, claro que seu sucessor o indique a algum cargo.
    A propósito: um deputado conta ter chegado a seus ouvidos que o juiz Alexandre de Moraes, único nomeado por Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), comentou outro dia que o inquérito dos portos tem ingredientes pesados a ligar o obscuro coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, e a empresa Rodrimar, um das duas principais investigadas.
    Rolos portuários à parte, no Congresso há deputados da futura oposição que já se mexem na esperança de criar uma CPI do Coaf para arranjar munição contra a família Bolsonaro no caso de Queiroz.
    “É uma história cabeluda… Esse motorista não fala nada”, afirma o líder do PCdoB na Câmara, o paulista Orlando Silva. “Seria bom que houvesse uma CPI, mas não agora, faltando duas semanas para acabar o ano. Só que esse assunto precisa continuar em pauta até o ano que vem.”
    Nem bem começou o governo fascista da direita e também já iniciou A ROUBALHEIRA.
    ISSO PODE?

    • Abraham Lincoln

      Tenho bastante receio em acusar. É atitude que em raríssimas circunstâncias me proponho a fazer. Mas no caso do senhor Luis Inácio…. ahhhh, é bastante fácil chamá-lo de criminoso, corrupto, purificador de moeda…. É fácil porque o faço com o crivo de um tribunal de justiça, que por incumbência constitucional assim o qualificou. CRIMINOSO, é isso que ele é; CRIMINOSO. Não fique bravo comigo, fique com os desembargadores que mantiveram sua condenação e com os ministros que negam seus pedidos de liberdade. Se o Bolsonaro pai ou Bolsonaro filho começarem pelo mesmo caminho, a única coisa que desejo é que a cela deles chegue com menos demora.

    • Thiago

      Você está certo….

      Dois santos presos por convicção nesse país, primeiro Lula e agora João de Deus.

      Esse país está ficando perigoso para os homens de bem (sqn)

  • Um criminoso protegendo outro criminoso

    Cesare Battisti é um italiano, ex-membro do Proletários Armados pelo Comunismo, um grupo militante e terrorista de extrema-esquerda que cometeu atos ilegais na Itália durante o período conhecido como Anos de Chumbo.
    Condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios (dois policiais, um joalheiro e um açougueiro), era um escritor e vivia como homem livre no Brasil. Para sair de sua terra natal, ele fugiu para a França e depois para o México antes de se estabelecer no Brasil. Ele se tornou um autor de ficção, tendo escrito 15 livros.
    Battisti foi condenado a doze anos sob a responsabilidade de participar de um grupo armado e pelo assassinato de duas pessoas, sendo acusado de outros dois homicídios.
    Na França, ele recebeu uma sentença de prisão perpétua, com restrição de luz solar. Após a revogação de facto da Doutrina Mitterrand em 2002, Battisti entrou no Brasil com documentos falsos para evitar uma possível extradição.
    Foi preso no Rio de Janeiro em 2007 por policiais brasileiros e franceses. Posteriormente, o ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu a ele o status de refugiado político, em uma decisão polêmica que foi muito criticada na Itália, enquanto a imprensa brasileira e internacional ficou mais dividida
    Em final de 2010, no último dia efetivo de Lula, como presidente, a decisão de não permitir a extradição foi oficialmente anunciada.
    Parece que os petistas gostam do terrorista e protegeram.
    Agora, acabou

  • Eu contra os leigos

    Eu contra os leigos.
    Gostaria que os fascista da direita, pudesse responder quanto de prejuízo, esta tendo a moral do povo brasileiro, quanto a nossa justiça, injusta.
    Estamos passando vergonha ou não quanto a esses fatos? Os só o PT merece julgamento, inveja e ódio?
    Ou quem sabe Battisti encontrar refugio na casa de algum imbecil aqui mesmo no Brasil é, lógico alguém fascista da direita que só gosta de criticar Lula e o PT, pois seus argumentos são iguais os da rale da escória brasileira.
    Me expliquem esse fato, se é corrupção ou não? Por que os corruptos agora calam a boca?

  • Jales

    Na Band, Moro chama o repasse de $$ dos funcionários da família Bozo de “situações específicas”.Isso não configura corrupção?

  • Tico e Teco

    TEXTO DO ESTADÃO—fascista da direita isso pode? não vai dar prejuízo ao Brasil? nem vamos passar vergonha, perante ao mundo?

    Funcionários de Flávio repassaram até 99% dos salários Flavio Bolsonaro, senador eleito PSL Imagem: Mateus Bonomi/AGIF Wilson Tosta, Constança Rezende, Fabio Serapião Rio e Brasília 15/12/2018 11h15 Uma análise na movimentação financeira de Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio, mostra indícios de que pelo menos uma funcionária pode ter depositado em sua conta o equivalente a quase tudo que recebeu na Casa no período agora sob investigação. Foi esse o caso de Nathalia Melo de Queiroz, filha do ex-servidor que, no período investigado, repassou a ele R$ 97.641,20, hipotético crédito mensal médio de R$… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/12/15/funcionarios-de-flavio-repassaram-ate-99-dos-salarios.htm?fbclid=IwAR2E4OFI35b9t_9lEyYisrCHWNhYN0N0LHBfrdc1EmoACLf-S-e1-xEeV1o&cmpid=copiaecola

  • Jales

    Com sua deslealdade costumeira, sim és sempre capaz de acusar, através da inveja e do ódio que corre em suas veias, cuja maldade sempre prevaleceu, principalmente dos elementos da direita fascista, por isso fica fácil também de chama-lo de: dissimulado, falso, impostor, farsante, enganador, desleal etc… é fácil porque conheço e tenho o crivo da minha infeliz, convivência de anos ao lado de elementos da direita fascista, cuja ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia. Embora os partidos e movimentos fascistas apresentem divergências significativas entre si, é possível apontar várias características em comum, entre as quais nacionalismo extremo, desprezo pela democracia eleitoral e pela liberdade política e econômica, crença numa hierarquia social natural e no domínio das elites, esses são os que julgam sem saber e já estão pendendo para o socialismo esse é aquele ( você ), que só tem na mente criticar e não aceitar a esquerda que tem todo o direito de sobreviver.
    Não fico bravo com ninguém fico é abismado com a santa ignorância da não aceitação de ideias diferentes, ideologias, educação e costumes diferentes.
    Assessor roubar para o patrão é o que seu intelectual? A esposa receber 24 mil do motorista é o que? Falar que recebeu 24 mil de um empréstimo de 40 mil de um motorista que tinha e tem 1 milhão de reais em sua conta é o que? O senhor já viu prenderem políticos que não seja do PT ? Achas correto que o corrupto Moro diga na imprensa que o caixa 2 de Onys é normal pois o mesmo pediu desculpa? Por que achas que Moro ganhou de presente um ministério? porque esta recebendo o pagamento de ter tirado Lula do caminho da direita fascista, sem provas mas por convicção e por delação de um tesoureiro preso, que deveria cumprir 20 anos de cadeia e em troca dessa prisão fala um monte de mentiras e recebe prisão em sua casa e deveria pagar 20 milhões, mas o MPF voltou atrás e baixou para 10 milhões por ele voltar a atacar Lula e agora Dilma. Isso é justiça seu intelectual de cartório? Por que não faz suas criticas sobre esses fatos e muitos outro? Respondo: és falso meu caro. Não venha com o papo de que não foram julgados e nem condenado, pois não foram e nem nunca serão, continua a lhe faltar a verdadeira honestidade do que doa a quem doer. Intelecto, não queiras ser mais inteligente do quem lhe ensinou um pouco do que sabes, seja sim mais humilde aceite as corrupções dos da direita que você como um elemento da classe média é. Fale dos Bolsonaros, fale do Aécio, Fale do Serra que desapareceu, fale do Alkimin que caiu do cavalo, fale do jucá, fale do Moreira Franco, fale do Aloysio, fale do Anastácia, fale do Mourão etc… mostre seus erros e diga qual o prêmio por tanta corrupção e me mostre a escritura do apartamento em nome do Lula, mostre-me a escritura do sitito em Atibaia, me mostre as provas contra Lula eu digo as provas e não convicções.
    Procure saber quantos governadores o PT elegeu, quantos deputados estaduais, federais e senadores foram eleitos pelo PT e olha que o homem estava preso.
    Tens muita escada para chegar no topo que estou.
    Até nunca mais. Olha o ódio mata e trás doenças ea inveja também.

  • Acredito que não, se o Lula precisou roubar bilhões para conseguirem prende-lo (e ainda tem fã clube que jura que ele é inocente…kkkkkk), imagina conseguir prender quem roubou pouco, acho meio difícil.

  • Vou dar uma dica (gratuita) de um bom investimento para os eleitores da esquerda.

    Vendam pequenos frascos com vossas lágrimas de petistas (tipo aqueles frasquinhos de amostra de perfumes) para que os eleitores de direita possam adicionar em suas bebidas ou simplesmente pingar uma gota na língua antes de levantar da cama, se cobrarem coisa de R$ 10,00 eu já peço uns 3.

    Vai vender que nem água.

  • jumento que votou em bozonaro

    DEVE ESTAR SENTADO LA NAS CADEIRAS DA CALÇADA DO BAR DO DEVIR.

  • jumento que votou em bozonaro

    NOSSA , COMO A POLICIA FEDERAL ESTA PERDENDO TEMPO , AQUI EM JALES ESTA CHEIO DE INVESTIGADORES QUE SABEM DE TUDO. ABRAHAM LINCOLN, THIAGO, E OUTROS. DR., CRISTIANO, PEÇA À ELES O ENDEREÇO QUE ELES SABEM DE TUDO

  • Jales

    PARA A ANÁLISE DOS ELEMENTOS DA DIREITA:

    @@@@E no final da história, Jair não era honesto, João não era de Deus e Moro não era contra corrupção.

    @@@@O CNJ aprova novamente o auxilio -moradia de até 4.377.73 reais pára Magistrados, isto é Justiça? Enquanto o salário minimo é de 954,00 reais.
    Pergunta:–quem esta esvaziando os cofres da Nação junto com os Deputados Federais e os Senadores?

    @@@@Palavra do ministro Guedes, justificando o fim da aposentadoria, ” não é justo que os idosos gastem o que os jovens produzem

  • Jales

    OURA VEZ BESTEIRAS.

    @@@@@Reunido com os 22 ministros escolhidos para compor seu governo na manhã desta quarta-feira (19), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter para anunciar a intenção de mudar “a direção que governos anteriores colocaram o Brasil”., VAI SAIR DO SEU FASCISMO E VAI PARA O SOCIALISMO

  • Jales

    A CORRUPÇÃO SERÁ DESFEITA?

    @@@@@@
    “Antes de virar um correntista “atípico”, Queiroz era só um figurante. Desses que aparecem no final da lista dos papeis numa peça teatral: “mendigo, prostituta, motorista, segurança etc…” Fabrício era o “etc.” da história. Graças à família Bolsonaro, virou protagonista. Dispõe de dois roteiros. Num, toca fogo nas próprias vestes. Noutro, incendeia o circo. O país logo saberá que papel Queiroz escolheu encenar”
    Opinião: Ex-assessor pode colocar “fogo no circo” ao depor no caso Coaf ou o Moro vai dizer que um pedido de desculpa e esta tudo certo.

  • Jales

    COMO AGE TOS OS DA DIREITA E FASCISTA.

    @@@@@A deputada estadual eleita por São Paulo Janaina Paschoal (PSL) parabenizou o futuro ministro de Relações Exteriores, Eugênio Araujo, por não convidar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para a posse de Jair Bolsonaro. Janaina chamou Maduro de “genocida” e de “ditador sanguinário” e defendeu que ele seja preso caso entre no Brasil.

  • Esse é o nosso brasili

    Mulher mais bonita no momento = PABLO VITTAR.
    Homem em evidência e traído no momento = THAMY MIRANDA.
    Homem do capeta no momento = JOÃO DE DEUS.
    Homem honesto no momento = LULA.
    Esse é o nosso brasili.

  • Jales

    THIAGO ESSA REPORTAGEM FOI RETIRADA DO UOL—e a causa verídica da doença deve ter sido uma caganeira após a broca do Moro que só aceita desculpas das ladroagens da família Bolsonaro os psicopatas.

    Ex-assessor de Bolsonaro alega crise de saúde e não vai depor ao MP do Rio Queiroz é ex-assessor do deputado estadual e senador eleito pelo Rio, Flávio Bolsonaro (PSL) Imagem: Adriano Machado – 27.nov.2018/Reuters Gabriel Sabóia Do UOL, no Rio 19/12/2018 15h23 O ex-assessor do deputado estadual e senador eleito pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, não compareceu à sede do MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro), onde era esperado para depor nesta quarta-feira (19). O depoimento dele foi remarcado para a próxima sexta-feira (21). Em nota, o MP-RJ informou que a defesa de Queiroz alegou uma “crise inesperada de saúde” para justificar a aus… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/12/19/ex-assessor-bolsonaro-depoimento-mp-rio.htm?cmpid=copiaecola

  • Jales

    SE O STF FOR COMPOSTO DE JUÍZES HONESTOS E NÃO POLÍTICOS IGUAIS A MORO, O QUE PREVALECERÁ:

    Desde 2016 o STF entende que a pessoa pode ser presa após ser condenada pela segunda instância da Justiça.
    Ações no tribunal, contudo, visam mudar o entendimento. Isso porque o artigo 283 do Código de Processo Penal estabelece que as prisões só podem ocorrer após o trânsito em julgado, ou seja, quando não couber mais recursos no processo.
    Além disso, o artigo 5º da Constituição define que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
    Esse artigo, segundo a própria Constituição, não pode ser modificado por emenda aprovada pelo Congresso por ser “cláusula pétrea”.
    O tema será julgado definitivamente pelo STF em abril do ano que vem.
    Vamos ver se o STF foi comprado, é honesto , é politico, ou é da direita fascista.

  • Jales

    MARCO AURÉLIO disse que não informou o presidente do STF, Dias Toffoli, sobre a decisão que revogou a prisão em segunda instância. “Eu tenho que avisar alguém? O que é isso? Vamos respeitar as instituições”, disse ele. “As decisões são autoexplicativas.” Marco Aurélio disse ainda não temer ser afastado do cargo.
    **OPINIÃO DO sR. Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que advoga para clientes como o senador Romero Jucá (MDB-RR), a decisão foi “ativa e corajosa”.
    “A decisão altiva e corajosa do Ministro Marco Aurelio resgata a dignidade do cidadão que tem a infelicidade de sofrer um processo penal. Aguardamos com serenidade a confirmação desta tese pelo Pleno e esperamos o imediato cumprimento da ordem do Ministro Marco Aurelio como forma de respeito ao Supremo Tribunal Federal” , disse o advogado em mensagem enviada pelo WhatsApp.
    **OPINIÃO DO SR. advogado criminalista Pierpaolo Cruz Bottini, professor de direito da USP e advogado de Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, disse que a decisão tem respaldo na Constituição.
    “Ao menos provisoriamente ela ajuda a harmonizar a situação jurídica de diversas pessoas com restrição de liberdade. Até esse momento , dependendo do ministro, decisões diferentes eram proferidas”, disse ele ao Estado.
    **OPINIÃO DO SR. Para Luiz Flávio Borges D’Urso, advogado Criminalista, Mestre e Doutor em Direito Penal pela USP e advogado de João Vaccari Neto, liminar do Ministro Marco Aurélio “restabelece a ordem constitucional no Brasil”.
    “A recente decisão do Ministro Marco Aurélio restabelece a ordem constitucional no Brasil, que foi abalada pela interpretação equivocada que se deu à decisão do Supremo Tribunal Federal quando autorizou (e jamais determinou) o início da execução penal provisória, após condenação em segunda instância, sem que houvesse o trânsito em julgado desta decisão”, afirmou Durso.
    **OPINIÃO DO SR. O jurista Ives Gandra, um dos mais antigos do País, considera a decisão do ministro Marco Aurélio deve gerar atrito no STF. Apesar de elogiar a atuação do ministro em diversas matérias ao longo dos seus quase 30 anos de STF, Gandra acredita que cabe ao plenário do Supremo decidir uma questão como essa. Para o jurista, Marco Aurélio poderá criar uma “instabilidade institucional”, dado que o presidente da Corte, Dias Toffoli, havia marcado para abril do ano que vem a votação da admissibilidade da prisão após condenação em segunda instância. “A imagem que passa é a de um colegiado rachado”, diz. (Caio SartoriSo
    Falta a Opinião do Moro que esta gozando o cargo que ganhou por mandar prender Lula e com isso os da direita fascista ganharem a eleição, mas como é o Lula e não o Onyx nem pedindo perdão e desculpa, não é Sr. Thiago.

  • A Verdade

    DIRETA FASCISTA E TALVEZ AGORA SOCIALISTA.++++++O MPF, o TSE, O PGR, o TRF-4 e alguns juízes corruptos ou vendidos do STF e também políticos, na realidade não term provas para acusa-lo ( Lula ),, pois não acharam até hoje nenhum tostão em contas bancárias no Brasil e no exterior, não acharam escrituras de sítios ou apartamentos em seu nome, mas mesmo assim Moro como juiz o colocou na cadeia para que a direita consegui-se assumir o poder politico através do golpe em Dilma e da prisão do maior líder politico do Brasil, conhecido e aplaudido no mundo todo.
    O que realmente esta justiça brasileira que na realidade é desonesta, trapaceira, desleal, vendida, corruptível etc…tem contra Lula é : inveja, dor de cotovelo,emulação, ciume e o desejo de ser o homem que Lula foi: líder sindical, ex-metalúrgico, ex-presidente por duas vezes, elegendo por duas vezes Dilma e na eleição de 2018 de dentro de uma prisão com seu apoio conseguiu ajudar a eleger 04 governadores, 06 senadores, 57 deputados federais, tornando-se a maior bancada da Câmara Federal, elegeu 12 deputados estaduais em São Paulo.
    Deixou o seu governo com mais de 90% de aprovação popular, foi condecorado mais de 55 vezes em países da Europa e teve em seu governo , além de inaugurar mais de 20 Faculdades Federais, enquanto FHC em seus 8 anos de governo só 01 e posteriormente Lula nos seus 08 anos:::na área econômica a gestão do Governo Lula é caracterizada pela estabilidade econômica e por uma balança comercial superavitária. O endividamento interno cresceu de 731 bilhões de reais (em 2002) para um trilhão e cem bilhões de reais em dezembro de 2006, diminuindo, todavia a proporção da dívida sobre Produto Interno Bruto. Concomitantemente, a dívida externa teve uma queda de 168 bilhões de reais. O seu início de governo chegou a ser elogiado pelo presidente do FMI na época. Durante o governo Lula houve incremento na geração de empregos. Segundo o IBGE, de 2003 a 2006 a taxa de desemprego caiu e o número de pessoas contratadas com carteira assinada cresceu mais de 985 mil, enquanto o total de empregos sem carteira assinada diminuiu 3,1%. Já o total de pessoas ocupadas cresceu 8,6% no período de 2003 a 2006.
    Na área de políticas fiscal e monetária, o governo de Lula caracterizou-se por realizar uma política econômica conservadora. O Banco Central goza de autonomia prática, embora não garantida por lei, para buscar ativamente a meta de inflação determinada pelo governo. A política fiscal garante a obtenção de superávits primários ainda maiores que os observados no governo anterior (4,5% do PIB contra 4,25% no fim do governo FHC). No entanto, críticos apontam que esse superávit é alcançado por meio do corte de investimentos, ao mesmo tempo em que aumento de gastos em instrumentos de transferência de renda como o Bolsa Família, salário-mínimo e o aumento no déficit da Previdência.
    Em seu primeiro ano de governo, Lula empenhou-se em realizar uma reforma da previdência, por via de emenda constitucional, caracterizada pela imposição de uma contribuição sobre os rendimentos de aposentados do setor público e maior regulação do sistema previdenciário nacional. A questão econômica tornou-se consequentemente a pauta maior do governo. A minimização dos riscos e o controle das metas de inflação de longo prazo impuseram ao Brasil uma limitação no crescimento econômico, o qual porém realizou-se a taxas maiores do que foram alcançados durante o governo anterior, com um crescimento médio anual do PIB de 3,35%, contra 2,12% médios do segundo mandato de FHC mas abaixo da média republicana do país. Segundo o economista Reinaldo Gonçalves, professor da UFRJ, em uma comparação de todos os 29 mandatos presidenciais desde a proclamação da república, Lula fica na 19ª posição.
    É isso que o judiciário tem e a direita quer evitar.

  • Esse diabo já deveria ter ido embora a tempos…
    Mas como estava debaixo da asa do barbudo, passamos vergonha internacional!
    Agora, com a canetada do Fux, quem garante que não sabia que iria ser “despachado”???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *