PREFEITA DE FERNANDÓPOLIS SUSPENDE PRÓPRIO SALÁRIO E DOS SECRETÁRIOS

A notícia é do jornal O Extra, de Fernandópolis, desta quarta-feira:

extra-14.10Na última semana, a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, tomou mais uma atitude em função da difícil realidade dos cofres municipais: suspender o próprio salário e dos secretários municipais.

Esta decisão não tem prazo determinado para vigorar e valerá já a partir deste mês. A atitude já vinha sendo estudada e na última semana foi discutida com os secretários municipais, que entenderam a gravidade da situação.

Devido à diminuição do valor de repasse do FPM – Fundo de Participação do Município –, de 38%, e a baixa arrecadação de impostos neste segundo semestre, a administração municipal tem tido que priorizar pagamentos, como por exemplo, o salário de servidores, repasse à Santa Casa, empresa de Coleta de Lixo e aquisição de medicamentos.

Pitaco do blogueiro: Que as prefeituras andam passando por dificuldades, ninguém duvida. Querer, no entanto, atribuir todos os males a uma suposta queda no FPM repassado pelo governo federal, é um exagero.

Vejam o caso de Fernandópolis, que, segundo a notícia, experimentou uma diminuição de 38% no valor do repasse do FPM. Para saber que isso não é verdade, basta ir ao site do Banco do Brasil, responsável pelos créditos nas contas das prefeituras.

Os números divulgados pelo BB demonstram que, na realidade, houve um aumento no repasse do FPM para a Prefeitura de Fernandópolis. Nos primeiros nove meses de 2014, o repasse foi de R$ 14,5 milhões. Nos primeiros nove meses de 2015, já são R$ 15,6 milhões. Um aumento, portanto, de 7,23%.

3 comentários

  • EU DE NOVO.....................................................OK......................................

    AQUI EM JALES A OUTRA ADMINISTRAÇAO TAMBEM O SR PREFEITO EM SUAS FALADAS NA EMPRENSA MARRON DIZIA QUE NAO RECEBIA SALARIO DE PREFEITO DURANTES OS OITO ANOS ELE CONTINUO A RECEBER OS VENCIMENTO COMO AGENTE FISCAL DE RENDAS QUE ERA O SEU CARGO ANTES DE SER PREFEITO AGORA PREGUNTO ELE NAO TEVE QUE SE LICENCIAR PRA SER CAONDIDATO?ENTAO PREGUNTO DI NOVO QUANTO A NOSSA PREFEITURA ECONOMIZOU COM OS RENDIMENTO QUE O SR PREFEITO NAO RECEBEU E O QUE FOI FEITO COM ESSES DINHEIRO PORQUE COM A CERTEZA A PREFEITA ANA BIM E SEUS PUXASACOS VAO RECEBER COM JUROS E CORREÇAO MONETARIA QUANDO A SITUAÇAO MIORA LA NA VILA PEREIRA NE???????

  • Marcio

    Cardosinho como eu faço pra fazer essa pesquisa de repasse de fundos no site do BB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *