PREFEITO DE PEREIRA BARRETO QUER DOAR ÁREA MILIONÁRIA PARA EMPRESA DE VOTUPORANGA. MAS…

Mas, parece que, diante da pressão popular, a base de apoio do prefeito na Câmara recuou. Em sessão realizada ontem, 24, o projeto não foi sequer lido.

Vereadores ligados ao prefeito mudaram seus posicionamentos e adotaram o discurso de moralidade de defesa da coisa pública. A notícia sobre a polêmica doação é do Pereira Barreto News:

O prefeito Arnaldo Enomoto(PSDB) quer doar uma chácara de 16.800 metros quadrados para uma micro-empresa de Votuporanga construir uma pousada e depois de 24 meses, vende-la pra quem quiser.

A avaliação do imóvel feita pela Prefeitura é de R$ 1,3 milhão, mas um pedido de Ação Civil Pública impetrado essa semana no Ministério Público de Pereira Barreto, denuncia que a área vale de fato bem mais que o dobro e que a doação deveria ter sido precedida de uma licitação, ou concorrência pública.

O terreno fica ao lado da principal via de acesso para a cidade, dotada de infra-estrutura como água, luz, esgoto, telefone. De um lado está o prédio do Asilo, de outro uma mansão do dono do Supermercados Proença.

Apesar disso, no laudo de avaliação da Prefeitura, assinado pelo engenheiro Hiroito Goto, o profissional informa categoricamente que o local “não tem infra-estrutura” e que o preço do metro quadrado é de R$ 80,00.

Valor que um cidadão está contestando em representação judicial, pois segundo ele, nem nos bairros mais remotos de Pereira Barreto o metro quadrado está tão desvalorizado assim.

Segundo consta o projeto da pousada prevê construção de 10 apartamentos e 10 chalés para uma pousada que já tem até nome “Pousada das Araras”. A área construída seria de aproximadamente 2 mil metros quadrados, ou seja, sobrariam ainda 14 mil metros quadrados.

Nas redes sociais a pressão contra a doação é grande. A população suspeita de negociata ou de favorecimento ilícito para benefício com fins escusos e sem transparência. “Quantas construtoras não estariam interessadas em ter uma chance como essa?”, é o que se pergunta.

2 comentários

  • Franco Nero

    os caras são parente desse prefeito, rsrsr

  • André

    Existem desconfianças que a empresa beneficiária teria reformado a casa de um possível prefeitável a qual o atual indica para sua sucessão.
    Outros comentários, em voz corrente, é o da estranha “importação” de funcionários da região (Cardoso, Votuporanga) que seriam supostamente do grupo de um Deputado que demonstra forte afinidade com o Prefeito daquela cidade.
    O fato já está no Ministério Público e tanto a Prefeitura quanto a Câmara tentam “esconder” os termos de outros dois projetos de Lei de doação votados em extraordinárias “na calada da noite”.
    Tenho parentes lá, e parece que a coisa tá pegando fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *