PREFEITO DE SANTA FÉ DO SUL, QUE FOI À JUSTIÇA PARA ABRIR ACADEMIAS E SALÕES DE BELEZA, AGORA MANDA FECHAR COMÉRCIO

O prefeito Ademir Maschio(DEM), de Santa Fé do Sul, divulgou ontem, em uma live, algumas medidas que está tomando para tentar reduzir o avanço da covid-19 em seu município. O comércio será o setor mais atingido e terá, a partir de hoje, que funcionar em horário restrito, das 09:00 às 15:00 horas, de segunda a sexta-feira, ficando fechado no sábado. A norma vale, em princípio, até o dia 27 de julho.

Segundo o prefeito, as contaminações pelo coronavírus cresceram exponencialmente nos últimos dias, passando de 50 para 200 casos. Além disso, depois de registrar seu primeiro óbito em 24 de junho, Santa Fé do Sul já contabiliza 08 óbitos, três a mais que Jales.

O prefeito, que, dias atrás, andou criticando as festas que estariam sendo realizadas em ranchos, não mencionou seu próprios erros, mas sempre é bom lembrar que Ademir, talvez influenciado pela irresponsabilidade do presidente Bolsonaro, foi à Justiça para permitir que academias e salões de beleza fossem reabertos em sua cidade.

Em 20 de maio, a juíza de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, que estava substituindo em Santa Fé do Sul, deferiu uma liminar solicitada em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, determinando que a Prefeitura obedecesse o decreto estadual que estabelecia a suspensão das atividades de academias e salões de beleza.

Ao invés de atender a juíza Maria Paula, o prefeito – disposto a fazer média com alguns de seus munícipes – resolveu recorrer ao TJ-SP, onde, em 28 de maio, o desembargador Leonel Carlos da Costa cassou a liminar da magistrada e liberou a reabertura de academias, salões de beleza e barbearias. Em sua decisão, o desembargador cita o decreto de Bolsonaro que transformou academias e salões de beleza em atividades essenciais.

A conta está chegando agora, com a explosão dos casos positivos, o crescimento no número de óbitos e os perigos de colapso no sistema hospitalar da cidade. 

4 comentários

  • so jumento votou no bozo

    apoiador do bozo é assim mesmo, usa a emoção , não a razão, acordou pra realidade?

  • Porque cabrito caga em bolinhas ?.

    Prefeito Ademir vai para a reeleição, mesmo assim tomando atitudes sérias, que pode até lhe prejudicar politicamente, más, visando à saúde da população de sua cidade.
    Agora quem tem que julgar as atitudes do prefeito, são os moradores daquela cidade, e não alguns imbecis que não sabem porque cabrito caga em bolinhas, ficam dando opinião.

  • Tudo cancelado

    A APAS conseguiu via MP liminar cancelando este decreto, mesmo que provisório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *