PREFEITURA DE BIRIGUI INAUGURA CASA DE APOIO EM JALES

As fotos são do blog. A notícia é da Folha da Região, de Araçatuba:

A Prefeitura de Birigui inaugurou em Jales uma casa de apoio aos pacientes da cidade que são atendidos no Hospital de Câncer daquele município. A abertura ocorreu segunda-feira (6). Conforme a Secretaria de Saúde, atualmente 20 biriguienses fazem tratamento oncológico em Jales.

O imóvel que fica na rua Roma, 3.481, no Jardim Paulo 6º, a apenas três quadras da unidade de saúde, foi alugada por aproximadamente R$ 800, pelo período de um ano, conforme projeto aprovado pela Câmara. Desde 2008 a administração também mantém uma residência locada em Barretos.

Segundo o prefeito Wilson Borini (PMDB), o imóvel foi todo reformado pelo próprio dono e que empresários e até funcionários da Prefeitura ajudaram a mobiliar a casa, que tem três quartos (um para homens), sala, cozinha, dois banheiros e área de serviço. O local tem capacidade para receber diariamente 14 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

“É um espaço onde os pacientes que enfrentam essa doença poderão descansar e se alimentar enquanto aguardam pela consulta e o ônibus para retornar a Birigui. Aqueles que precisam ficar na cidade devido ao tratamento radioterápico também poderão ficar hospedados”, comentou o prefeito.

E hoje, quando eu fui até o Jardim Novo Mundo para fotografar a Casa de Apoio de Birigui, encontrei por lá o professor Cristovam Andreu Avelhaneda e o irmão dele, o Wilson.  Eles estavam doando alguns sacos de laranja para serem consumidas pelos enfermos que frequentam a Casa de Apoio de Birigui.

Aliás, registre-se que não é só a Prefeitura de Birigui que tomou a iniciativa de alugar uma casa aqui em Jales. Outros municípios também já o fizeram. A Casa de Apoio de Valparaíso (foto ao lado), por exemplo, fica na mesma rua – a Roma. 

12 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *