PREFEITURA DE BIRIGUI NEGA ALVARÁ PARA SHOW DE MICHEL TELÓ

A notícia é do jornal Folha da Região:

michel tellóA Prefeitura de Birigui não concedeu o alvará para a realização do show com o cantor Michel Teló, que está marcado para a noite deste sábado (17) em uma área na avenida Euclides Miragaia. A informação foi confirmada no início da noite desta sexta-feira (16), em um comunicado feito pela Secretaria Municipal de Segurança.

Segundo o órgão, o Corpo de Bombeiros reprovou o projeto técnico para instalação e ocupação temporária do local, deixando assim de conceder o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Sem a documentação, fica mantida a liminar do juiz da 1ª Vara Cível de Birigui, Roberto Soares Leite, expedida na quarta-feira, determinando o cancelamento do show se não houver o alvará.

A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público, que moveu uma ação civil alegando que, até então, a organização do evento não havia requerido o alvará à Prefeitura e nem solicitado o AVCB, documentos essenciais para realização de qualquer evento. Ao conceder a liminar, o juiz determinou a devolução dos valores às pessoas que compraram ingressos e ainda multa de R$ 200 mil caso o show seja realizado.

OUTRO LADO – O advogado Flávio Marchetti, que representa os organizadores do evento, informa que tentará reverter a situação junto ao plantão Judiciário, em Araçatuba. Ele argumenta que os bombeiros fizeram a vistoria no local na tarde desta sexta, pediram a adequação de dois itens na estrutura, e depois não retornaram.

“Vamos tentar com o juiz de plantão, em Araçatuba, conseguir uma nova vistoria dos bombeiros no sábado, de manhã e obter o AVCB. Assim, haverá tempo de apresentar a documentação e revogar a liminar até o horário do show”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *