PREFEITURA DE INDIAPORÃ RADICALIZA E USA TRONCOS PARA IMPEDIR ENTRADA DE ´FORASTEIROS´

Tá parecendo aquelas cidades do velho oeste, que fechavam suas entradas para impedir a entrada de bandidos. A notícia é do G1:

Para impedir a entrada de turistas no feriado prolongado de Corpus Christi, a prefeitura de Indiaporã, cidade do interior de São Paulo, decidiu fechar as duas entradas do município com troncos enormes de árvores, o que chamou a atenção dos moradores.

Indiaporã é uma cidade turística por causa do Rio Grande. Por isso, segundo o Executivo, o objetivo é minimizar a chance de registar novas infecções por Covid-19 e evitar aglomerações, já que a cidade tem apenas nove casos de coronavírus até esta quinta-feira, 11.

Ainda de acordo com a prefeitura, a entrada principal do município será a única que funcionará por tempo indeterminado. Porém, uma barreira sanitária foi colocada para cadastrar e medir a temperatura das pessoas.

O serviço, que será realizado das 7h às 0h, vai orientar, cadastrar e medir a temperatura de motociclistas e motoristas. Quem estiver com febre será encaminhado ao hospital da cidade.

3 comentários

  • Fechada para o Covid-19.

    O Ministério Público afirmou que o fechamento de acessos a municípios — a pessoas não residentes — por prefeituras, é proibido e ilegal. Como forma de evitar a disseminação do coronavírus.
    Logo os prefeitos não podem fechar acesso aos Municípios. Eles sabem disso. Proibição de entrada nos municípios só pode ocorrer com recomendação da Anvisa.
    Neste caso, o prefeito deixou uma entrada. Não sei se seria o caso. Mas também não pode fechar a rodovia pois jurisdição é do Estado.
    Não sou advogado mas acho que se um cidadão qualquer foi a delegacia e registrar uma ocorrência. Pode dar problemas ao prefeito.

  • Sérgio

    Cardoso, está mais para um curral para não deixar o gado entrar. Mas pode ter certeza que alguns ainda vão pular o cercadinho.

  • Bosoanta que acredita em Alexandre Garcia e mamadeira de piroca

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-na-arca-de-noe-de-bolsonaro-ninguem-se-entende-olavo-detona-alexandre-garcia/ cardosin meu preclaro amigo você viu está última, do seu guru Olavo de Carvalho falando do urubulogo que faz comentários aqui em Jales! Eu quero que eles se matem é VC??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *