PREFEITURA DE VITÓRIA BRASIL NÃO PAGA ALUGUEL DE PRÉDIO E AGÊNCIA DOS CORREIOS PODERÁ SER FECHADA

Notícias vindas de Vitória Brasil dão conta de que a agência dos Correios daquela cidade poderá fechar a qualquer momento, com graves consequências para a população. A agência é correspondente do Banco do Brasil e, com o fechamento, os idosos que recebem suas aposentadorias através do banco terão que “se virar nos trinta”. 

Segundo as informações, Prefeitura e Correios firmaram um contrato para funcionamento da agência por 20 anos – de 2010 a 2030 – no qual a municipalidade se incumbiria de disponibilizar um prédio. Para cumprir o contrato, a Prefeitura alugou o prédio da foto. 

Ocorre que, em janeiro de 2017, a Prefeitura teria rompido o acordo com os Correios, rescindindo unilateralmente o contrato de locação do prédio e, de lá para cá, não mais pagou o aluguel. O proprietário já teria inclusive recorrido à Justiça com uma ação de despejo e com cobrança dos 20 meses de aluguel atrasado. 

A população, é claro, está preocupada com o desfecho do caso, pois, segundo se comenta, se a cidade perder a agência dos Correios, não conseguirá recuperá-la tão cedo. 

Tentei contato com assessores da prefeita Ana Lúcia para ouvir a versão da Prefeitura, mas, provavelmente por conta do feriado, eles não estão atendendo.

5 comentários

  • Observador

    Como pode?????

  • Revoltado

    Pegunta que não que calar.
    O que os nossos administradores estão fazendo?
    E o nossos vereadores estão fazendo lá, só estão para receber o salários? E o nobre vereador filho do dono do prédio que não recebe o aluguel. Se nem isso faz pelo pai, imagina por nós. Fico com dó de quem precisa se agência fechar.

  • Júlio Sant’Anna - Procurador do Município

    Nota de esclarecimento.
    A Prefeitura Municipal de Vitória Brasil, informa que o convênio para locação do prédio onde se encontra em funcionamento os Correios venceu em 31 de dezembro de 2016, não sendo o mesmo renovado, pois foi oferecido e aceito pelos Correios outro prédio de propriedade do Município para instalação e funcionamento da agência, sem custo para o Município, ficando a cargo do correio a devida adequação do prédio. O proprietário do imóvel onde atualmente funciona os Correios foi devidamente comunicado que a partir de 01 de Janeiro de 2017 a responsabilidade pelos alugueis seriam dos Correios. Ocorre que, para surpresa da prefeitura, no início desse ano, fomos informados que o correio não estava fazendo os devidos pagamentos. Em razão disso, o procurador jurídico do município e o chefe de gabinete da prefeitura foram até a sede do Correios em Bauru, para tratar do assunto, onde ficou novamente decido que a responsabilidade dos aluguéis enquanto não fosse reformado o prédio cedido pelo Município, seria do correio.

  • Morador de Vitória

    Cardosinho vc vai ser chamado no gabinete. Todo mundo que fala alguma coisa que desagrada a Prefeita chama no gabinete kkk

  • botelho pinto

    tambem pode ser que ele esta perdendo uma bela fonte de renda mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *