PRESO SUPOSTO LÍDER DE LADRÕES DE GADO

A notícia é do Diário da Região:

Foi preso em Icém o acusado de liderar a quadrilha que roubou 80 animais em uma fazenda de gado em Jales. Waldemar Lopes de Moraes, 46 anos, foi localizado anteontem pela Polícia Civil em uma praça no centro da cidade, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça. 

Outros cinco integrantes do grupo haviam sido presos no dia 9 de maio, um dia após o crime, em que a família de funcionários da propriedade – pai, mãe e as filhas do casal: uma criança de 8 anos e uma mulher grávida de 22 anos – foi feita refém por oito horas.

De acordo com o delegado Sebastião Biazi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jales, a quadrilha é suspeita de outros crimes na região. “O modo de agir é o mesmo em alguns casos que estamoa investigando. As diligências continuam para localizarmos outros dois integrantes da quadrilha.” 

Os criminosos usavam caminhões para recolher os animais e durante a fuga são auxiliados por uma caminhonete que faz o trabalho de batedor, apoiando a ação.

No roubo, que aconteceu no dia 9 de maio, após recolher os animais os bandidos fugiram acompanhados por uma S-10. Durante a fuga – a Polícia Civil, que havia recebido uma denúncia – abordou os assaltantes na rodovia Elyezer Montenegro Magalhães, próximo a Turmalina. 

Além dos motoristas dos quatro caminhões (Fernando Machado Oliveira, 23 anos, Denilson Junior Aparecido Alves, 21 anos, Ilson Silva Castro, 39 anos e João Reis de Freitas, 46 anos) também foi preso o motorista de uma caminhonete, Marlon Lourenço, 28 anos. Segundo o delegado Biazi, os animais, que foram devolvidos à propriedade rural, seriam levados a fazendas de Mirassol e Icém.

Após ser detido, o acusado foi levado à Central de Flagrantes de Rio Preto, ontem, onde aguarda vaga em uma unidade prisional da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *