PROFESSOR DENUNCIA SUPOSTAS PERSEGUIÇÕES PRATICADAS POR PREFEITO DE ESTRELA D’OESTE

Um leitor do blog enviou e-mail com denúncias sobre supostas perseguições a professores, que estariam sendo praticadas pelo prefeito de Estrela D’Oeste, Pedro Itiro. Vejam:

Aqui vai um texto, que serve de desabafo e principalmente como um grito de BASTA!!!! Após um ano em que o povo brasileiro bradou por justiça, no episódio do MENSALÃO, e o Supremo Tribunal Federal deu uma resposta, ainda que branda, mas deu uma resposta positiva com a condenação dos Mensaleiros, ainda temos exemplos lamentáveis de desrespeito.

Em Estrela d’Oeste, uma pequenina cidade do interior de São Paulo, o Ilustríssimo Prefeito e a Ilustríssima Primeira Dama, começaram o ano perseguindo professoras concursadas e que residem em cidades vizinhas, pelos simples fatos de as mesmas não residirem em Estrela d’Oeste, esquecendo-se que nossa Constituição Federal, prevê que somos todos iguais e temos o direito de ir e vir, inclusive de prestar concurso público, em qualquer região do Brasil, independente de morar na comarca ou estado em que o concurso está sendo realizado.

Pasmem, no dia da atribuição não se seguiu uma lista de pontuação, ou então, da ordem de classificação do concurso, como é corriqueiro nas escolas municipais e estaduais, simplesmente foi imposto as salas de aula e pronto, pior sem justificativa plausível, se recusando a fornecer documentos. Teve ainda a capacidade de remover todas as professoras que não residem na comarca para uma única escola, exceto algumas professoras, para as quais não restaram classe na mesma escola, fato este que demonstra a perseguição política contra as professoras que não residem em Estrela d’Oeste.

Para piorar ainda a situação, como se fosse possível, hoje, 08 de fevereiro de 2013, teve a capacidade de negar acúmulo de cargo para 10 professoras, que cometeram o pecado de não residirem em Estrela d’Oeste. Passando por cima da Democracia e da Constituição Federal, que em seu artigo 37, inciso XVI, alínea “a”, prevê expressamente que o professor tem o direito ao acúmulo de cargo.

Está parecendo que nosso Ilustre Prefeito e sua Primeira Dama, estão sofrendo de uma profunda amnésia, pois pelo que todos sabemos os mesmos também não são nascidos e nem criados em Estrela d’Oeste, e quando lá chegaram foram recebidos e acolhidos muito bem pela cidade, tanto que o mesmo está indo para seu terceiro mandato como prefeito.

No que diz respeito à educação, as professoras concursadas e que residem em comarcas vizinhas não servem, porém quando se trata da saúde, os Prontos Socorros das cidades vizinhas, servem e muito, que o diga a Santa Casa de Fernandópolis. Então a vocês que estão cansados dessas atitudes de perseguições políticas, que só servem para beneficiar poucos e prejudicar muitos, e que empobrecem nossa Democracia, dê um B A S T A, compartilhe essa idéia.   

27 comentários

  • Claudio

    Perseguição politica em pleno 2013, acham que estão na época do coronelismo, não respeitam as leis, pouca vergonha, um absurdo!

  • Emiliana

    Perseguição política, má fé, falta de honestidade e o pior, nenhuma preocupação com os alunos que iniciarão o ano letivo com professores insatisfeitos e indignados ( mesmo os que se calaram por medo).
    A desculpa utilizada foi que as mudanças estabelecidas elevariam o índice do IDEB, desculpa esfarrapada, nunca vi aumentar índices fazendo HTPC onde professores da mesma série não se encontrarão para planejarem juntos, não concebo aumentar índices tirando o professor que passou em um concurso simplesmente porque ele reside em outra cidade ou por pleitar acúmulo de cargo ( que é um direito seu), enfim há muito o que se explicar e justificar legalmente, espero que a justiça faça sua parte.

  • Fatima

    Pior que a primeira dama se intitula secretaria da educação, e não nomearam nenhuma outra pessoa para esse cargo tão importante, e depois alegar que querem aumentar IDEB. Cidade que quem manda é a primeira dama, ja vi isso cardosinho e não deu certo não foi?

  • Lilian

    Realmente estao embasados na lei do pequeno poder, na resoluçao colocaram o artigo 37 da constituiçao so que escqueceram do caput do mesmo, a Administraçao pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da Uniao, dos Estados, do Distrito Federal e dos “Municipios” obedecerá aos principios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiencia, portanto um lugar onde professor concursado para pré escola da aulas no ensino fundamental só poderia dar nisso o IDEB.

  • Clovis

    Isso se chama promessa de cargo e emprego para ganhar a eleição, agora precisa sacrificar os de fora para tentar cumprir o que prometeu.cambada de cretinos safados e sem carater.

  • Dimas Fernandes de Almeida

    Não podemos compactuar, com essas atitudes que só vêm empobrecer nossa Democracia, BASTA, chega de perseguição política, chega de coronelismo, chega de voto do cabresto, chega de apadrinhamento político.
    Essas professoras passaram em um concurso, e estão em seus cargos por mérito, e porque foram colocadas, é isso que esta incomodando esss cambada!

  • marta

    É isso mesmo meninas, se a classe de professores se unir acabaremos com o coronelismo, imaginem isso acontecendo em 2013? só acredito porque conheço algumas das professoras que estão passando por isso, que alias são ótimas professoras e algumas por coincidência também não moram em Fernandópolis, mas nos professoras e diretoras as recebemos com todo carinho e respeito, não porque somos melhores mas porque temos a obrigação pois sabemos que esse é o direito de todo professor concursado não importando se é de sua cidade ou não no edital do concurso isso é bem claro.

  • Bolo de Aniversário

    Em Jales já teve e esta tendo coisas piores, acorda Jales, kikikikik

  • anonimo

    Como ex morador de Estrela d Oeste apoiante de outras candidaturas desse prefeito sinto me envergonhado por essa situaçáo, pois horario de HTPC em periodo contrário das aulas exigem dessas professoras serem exclusivas de Estrela d Oeste. Olha o absurdo querem exclusividade pagando um salário vergonhoso e um dos mais baixos da nossa regiáo.uma cidade que parece que esta no tempo de coronelismo …

  • Anônimo

    Não é cornelismo nao minha gente é Chavismo mesmo, esse cidadão ja ta parecendo o Hugo Chaves , nao sai do poder nunca. Se faz de coitadinho para população, chora , diz que é injustiçado, promete emprego para meia Estrela d’Oeste. Cumprir as promessas? Duvido. Engana a populaçao com festas e foguete. Sempre perseguiu servidores, isso é a cara dele. Os professores são o que mais a primeira dama gosta de perseguir. FORÇA PROFESSORES!!!! LUTEM POR SEUS DIREITOS, PROCUREM A JUSTIÇA, DENUNCIEM NA MIDIA, RADIOS, JORNAIS, TELEVISÕES.

  • anônimo

    Se vocês pudessem conhecer uma história medonha que já aconteceu nos bastidores de uma prefeitura da região, pensariam que isso em Estrela é fichinha.

  • CLAUDIO JORGE

    Eles não sabem com quem estão lidando, são professoras concursadas, sem apadrinhamento politico, vamos procurar todos os meios legais e possiveis para isso. Vergonhoso esse ato da primeira dama que se considera a secretária de educação e não entende nada de educação.

  • gessy

    O que estão fazendo com outros funcionários concursados e m Estrela também é caso de policia, pois fere a constituição. Colocando funcionários para realizarem outras funções, que não aquelas para as quais estavam designados por meio de concurso público, discriminando e até assediando moralmente, por isolarem funcionários em almoxarifados, rebaixando salários em carteira antes mesmo da publicação de qualquer lei que justifique, sem aviso sem conversa, simplesmente para diminuir esses funcionários, que tanto serviram à comunidade até agora.Essa senhora que se diz primeira dama não deveria nunca estar ligada à educação, porque a ficha 100 dela na educação não é das melhores, sempre esteve de licença,não tem um curso de pós graduação, não tem pedagogia, enfim não sabe o que é educação, pedagogia da presença etc….é bom não depender disso tudo, mas revolta um forasteiro apossar-se de um lugar e só trazer discórdia. O ego dessas pessoas deve ser de que tamanho?

  • triste

    É realmente não está fácil pras professoras de Estrela…pelo que fiquei sabendo é a cidade que mais pegam no pé dos professores e o salário ….sem comentários…A vice prefeita se diz secretária da educação, mas não assume o cargo nunca!!!

  • Anônimo

    já sabia que essa primeira dama não tem instrução, pois para fazer uma besteira desta, até suas diretoras estão no mesmo barco que ela, pois acham que com a mudança de prefeito se muda o edital do concurso, eu so quero saber o que ela fez com o acumulo de alguns professores de Estrela, lugar onde diretor e coordenador não tem pedagogia, esta explicado depois quer que a educação de Estrela tenha uma história sendo que nem ela consegue dar o exemplo vamos puxar a ficha 100 dela pessoal e publicar…

  • annimo

    E realmente nao esta mesmo so que estou sabendo que so o pessoal de fora é que nao conseguiu acúmulo, as outras duas de Estrela saiu legal, pois forjaram o horário, isso cabe ao ilustrissimo prefeito um processo administrativo por acumulaçao ilicita, pois uma delas acumula com o Estado, entao a coisa vai ficar cabulosa para a primeira dama que esta metendo o bedelho onde nao lhe cabe opinar, isso é nepotismo direta ou indiretamente quem sabe cabe ate um fora Pedro…

  • Luiza

    Sou professora, já lecionei em EStrela mas tive a oportunidade de ir para capital por causa do meu esposo…
    Não sei sobre esses fatos …mas venho aqui publicar que não acho que o salário em EStrela é ruim é equiparado com o salario do estado, e enquanto estive na cidade fui bem acolhida pelo prefeito.
    Atualmente estou longe ….e não é por estar em outra cidade que podemos ser chamados de forasteiros…temos que avaliar as condições que serão proporcionadas aos alunos…e nos outros mandatos foi feito muita coisa importante para a educação em EStrela.

  • Indiginado

    É isso aí, o povo queria mudança e votou na mesma pessoa que faz isso em 3 mandatos.

  • Democracia

    Então ele foi muito bom para a população se elegeram por 4mandatos…
    Quem reclama é sempre quem pode …porque nos da classe econômica baixa não podemos reclamar de nada do prefeito.
    Ele nos ajuda principalmente na saúde e tenho certeza que ele e a primeira dama que voceis falam tanto mas que deu sempre assistência na creche e nunca deixou chegar na vergonha que esta agora vai resolver o problema dessas professoras.
    Porque voceis querem que as coisas melhoram em dois meses….
    Tudo que não foi feito antes.
    Quem esta por fora vai lá na escola da minha filha que é a FAO para ver a situação que deixaram. Acho que nunca passaram um tinta se quer. E agora já esta sendo pintada.

  • Fátima

    Acho muito estranho essa coisas que estão falando tanto , me imformei e essas professoras estão enganadas ao falar a primeira dama, é competente e muito ,foi minha diretora e hoje sou o que sou pois tive o previlégio de me mostrar as coisas boas e ruim da vida, posso te garantir não é meia duzia de forasteiras que vão falar e o povo elegeram pois conhece eles muito bem, ainda mais tem gente que esta ai hoje foi porque ela que deu oportunidade quando estava sem nada da vida , e agora mete o pau, cai na real lembra….e mais curso de pedagogia kkkkkkkkkkkk se foi diretora é claro que tem e acredito que tenha muito ,muito principalmente humildade que todo professor teria que ter . ficha 100 , se o esposo foi 4 vezes prefeito , teve que se afastar, parem com isso professor gosta que de geitinho cumpra com suas obrigações e pronto.

  • anonimo

    Mas tem gente que se presa a cada papel vcs acham que quem esta falando mal do nosso prefeito sao as professoras que estao sendo prejudicadas, de forma alguma elas nao tem um pingo de interesse na vida do prefeito e da primeira dama, quem esta sim difamando eles é alguem aqui da cidade, pois acredito que esses professores nao conhece a vida dos dois e vc aprendeu muito com ela ta na cara pois jeitinho é assim que se escreve, se liga esses professores sao extraordinarios se vc nao teve o privilegio de ter uma filha estudando com um deles eu tive, entao se liga…

  • Anônimo

    Que vergonha Estrela d’ oeste, estas professoras passaram em um concurso e pelo simples fato de morarem em outra cidade fizeram isto com elas…

  • PATRÍCIA

    essas professoras , sei lá quem são estão querendo o que? meia duzia enchendo o saco vão trabalhar, se não querem deixem para quem quer, tem gente que não sabe nem onde fica a igreja matriz , pega seu dinheiro e gasta fora, sem compromisso com nossa comunidade , quem fala mal são algumas sim, pois estamos feliz .Ser prefeito 4 mandato não é´para qualquer um, se sente tão bons assim coloca o seu na reta e veja o seu potencial entra …vamos ver, então pensem em tudo isso é uma minoria que está nessa e pelo que sei não é porque mora em outra cidade, é porque querem abraçar tudo do jeito delas, creche, escolinha e fao o salário é o mesmo então ta escolhendo……….

  • Anônimo

    Vc que esta falando isso trabalha muitas horas por dia e não quer abraçar tudo, se a lei garante a elas isso porque seria querer tudo, trabalhar elas querem, vcs ai e que pensam que podem tudo, em Fernandópolis tem muito pessoal de Estrela e vê se alguém fez isso, falar e fácil ao invés de vcs ficarem defendendo políticos ou esperando serem colocados siga a fala de uma professora nossa que diz que o professor precisa ser atualizado e entusiasta entao estudem muito parar entrar no próximo concurso mas por mérito seu, pois ai quando alguém quiser tirar o que e seu se vc vai usar dessa demagogia para defender corruptos, pense nisso professora de carreira elibada.

  • bozo

    ainda por cima exitem pessoas de outra cidade com cargo de confiança.pode isso?

  • Anônimo

    É aa cara do prefeito ele já faz isso com a população que não voto nele dificultando as coisas pra estas pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *