PROJETO “JUSTIÇA E CIDADANIA NA ESCOLA” EM SANTA FÉ DO SUL LEVA TEMAS DO DIREITO A ESTUDANTES

A notícia está pendurada no portal do Tribunal de Justiça – SP:

A Comarca de Santa Fé do Sul promoveu, na quarta-feira (5), o lançamento do projeto “Justiça e Cidadania na Escola”, iniciativa que tem como objetivo levar a crianças e adolescentes temas ligados ao Direito, com linguagem acessível.

A primeira edição aconteceu na Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro, onde cerca de 100 alunos do 6º ano acompanharam palestra sobre direitos e deveres, ministrada pelo juiz Vinicius Nocetti Caparelli, que está à frente da iniciativa. Os estudantes também participaram de uma atividade interativa, conduzida pela advogada Jacqueline Nogueira Ferreira Kobayashi.

O evento contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil que integram a comissão do projeto “OAB Vai à Escola”, prática que tem escopo similar ao projeto lançado na comarca.

O juiz Vinicius Caparelli destacou a importância de levar temas ligados ao Direito aos jovens da cidade, aproximando o Poder Judiciário da sociedade.

“Direitos, deveres, responsabilidades e cidadania são assuntos que não deveriam ser tratados apenas em faculdades ou cursos específicos. Eles precisam estar presentes desde os primeiros anos de formação, porque são informações que contribuem para o desenvolvimento de cidadãos com senso crítico”, afirmou o magistrado.

A expectativa é que o programa possa ser incluído no calendário escolar de Santa Fé do Sul a partir do próximo ano, com palestras e atividades mensais, com a diversificação de temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *