REGIÃO RECEBERÁ ESCRITÓRIO REGIONAL DO MINISTÉRIO DA CULTURA

A notícia foi enviada pelo amigo Hilton Marques:

Aos poucos olhos que notaram, dia 11 de novembro houve a publicação no Diário Oficial de uma Portaria a qual abrirá em São José do Rio Preto um Escritório Regional do Ministério da Cultura (MinC).

Rio Preto será a primeira cidade a não ser uma Capital a receber este escritório, que terá como objetivo, aproximar o Ministério das iniciativas culturais do interior do Estado de São Paulo.

As ações e programas do Ministério da Cultura poderá atender cerca de 5,5 milhões de pessoas que residem na região administrativa de São José do Rio Preto a qual tem 96 municípios e mais cidades das regiões de: Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Assis e Ribeirão.

Este tipo de ação coloca os gestores mais próximos da população, ajudando na construção dos caminhos da Cultura, no diálogo e na discussão sobre a tomada de decisões da área, como a definição de orçamento por exemplo.

Esta é mais uma resposta do Governo Federal e da Presidente Dilma que ouviu as Conferências de Cultura, onde os artistas do interior defenderam a instalação de unidades regionais do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura de São Paulo em pontos descentralizados do Estado de São Paulo.

2 comentários

  • Observatório Político

    Uma boa notícia principalmente aos gestores de cultura e para nossa juventude que poderá contar com a democratização da discussão de políticas públicas mais próximas da sociedade. Parabéns aos artistas que lutaram pela causa!

  • Antonio Rodrigues Belon

    ERRO DE CONCORDÂNCIA
    “As ações e programas do Ministério da Cultura poderá atender”

    Isto também é cultura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *