RIO PRETO PERDEU 1.300 EMPREGOS EM TRÊS MESES

A notícia é do Diário da Região:

O desemprego continua assombrando a economia rio-pretense. No primeiro trimestre apenas, a cidade registrou o fim de 1.337 postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 14.545 admissões e 15.882 demissões. Em 12 meses, foram fechadas 4.422 vagas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Somente em março, foram encerrados 186 postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 5.091 admissões e 5.277 desligamentos. Esse foi o sétimo mês consecutivo em que o saldo entre contratações e demissões da cidade ficou negativo. Desde agosto do ano passado, o número de vagas geradas não supera o de encerradas. Este também é o pior resultado para março na série histórica iniciada em 2004 e apenas a segunda vez no período que o mês tem saldo negativo.

Apesar do saldo negativo, março teve o melhor resultado do ano até agora. Em janeiro, foram fechadas 579 vagas, e em fevereiro, 497. Para o economista Hipólito Martins Filho, esses números apontam para a possibilidade de melhoria nos próximos meses. “Está piorando menos. Muitas empresas já chegaram ao seu limite, elas não têm mais onde demitir, e, por pior que as coisas ainda estejam, chega um momento em que é preciso voltar a produzir”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *