RIO PRETO REGISTRA 34 CASAMENTOS GAYS EM DOIS ANOS

A notícia do Diário da Região mostra que Santa Fé do Sul é a vice-campeã, com 07 casamentos. E diz também que, em Jales, foi registrada apenas uma união homoafetiva. Será que é só isso mesmo?

Mônica Vieira realiza o sonho de muitos casais há anos, trabalhando com decoração de festas de casamento. Agora, será a vez dela, e em grande estilo. Amanhã, ela e a administradora de empresas Rosa Pelegrini Fernanda assinam a certidão de casamento em um cartório de registro civil em Rio Preto. No sábado, recebem convidados para comemorar o enlace.

“É uma vitória muito grande, um sonho que será realizado. Teremos a partir de então os mesmos direitos de todos os casais”, afirma Mônica, que vai casar de branco, com vestido de noiva. A mulher dela irá vestir um terno, também branco, para a cerimônia. O amor delas já dura quatro anos.

Rosa e Mônica estão entre os 34 casais de Rio Preto nas estatísticas das uniões conjugais entre pessoas do mesmo sexo desde maio de 2011, quando o Supremo Tribunal Federal autorizou a união homoafetiva. Na região foram celebradas outras 19 uniões gays, 407 em todo o Estado.

Mais adiantadas estão Deisiane de Castro Barros Boetoleti, 30 anos, e Eliane Bortolete, 36 anos. Elas já são casadas, com “papel passado” há mais de cinco meses. As duas oficializaram a união em novembro. “Estamos muito contentes com a nossa união. Estávamos juntas há três anos e depois resolvemos oficializar o casamento. Procuramos o cartório e fizemos uma cerimônia com juiz de paz e tudo. Inclusive eu adotei o sobrenome dela no meu”, afirma Deisiane.

O casal de cabeleireiros, Alan César da Silva Lemes e Ricardo Mauro da Silva Lemes também já oficializou o casamento. Os dois se casaram em setembro do ano passado, porque alguns cartórios já se antecipavam respaldados na decisão de 2011 do STF, que permitia, mas não obrigava a emissão do documento.

A notícia completa, incluindo um gráfico com os casamentos gays da região, pode ser lida aqui.

24 comentários

  • Pelego

    esta de cabelo curto eu conheço aqui de Jales, parece ????

  • ANINOMO

    ISTO SO PODE SER COISA DO INCARDIDO

  • Nasci aqui!

    Final dos Tempos meu amigo!

  • OUTRO ANONIMO

    BOM DIA CARDOSINHO,ACHEI DE MUITO MAU GOSTO OS COMENTÁRIOS PUBLICADOS ACIMA, AS PESSOAS TEM DIREITO DE FAZEREM O QUE QUEREM DESDE QUE NÃO ESTEJAM FAZENDO MAL A NINGUÉM, E TAMBÉM TODOS TEM DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS, QUE NÃO SEJAM EM TOM DE PRECONCEITO, POIS, NÃO SE SABE O DIA DE AMANHÃ, SERÁ QUE NÃO PODE ACONTECER O MESMO COM ALGUM MEMBRO DA FAMÍLIA DESSAS PESSOAS QUE CRITICAM? ESTAMOS EM PLENO SÉCULO XXI E A CABEÇA DAS PESSOAS AINDA PENSA COMO NO SÉCULO PASSADO, QUE PENA.

    • Eu não vejo comentário de mau gosto acima do seu. Eu vejo apenas outra opinião.

      Somos livres tanto pra apoiar quanto pra discordar.

      Isso não tem nada a ver com o século em que vivemos, mas sim com a liberdade de expressão.

      Existe uma forte tendência de grupos GLBT de taxar todo mundo que discorda da opinião desse grupo de: Homofóbicos, ultrapassados, preconceituoso e outras coisas mais. A verdade é que se trata de apenas um ponto de vista diferente.

      A diversidade de pensamento e ideais faz bem para a humanidade. Não pode é achar que todo mundo que tem uma opinião diferente da sua é que está errado.

  • jjnatalin

    em breve, casamentos com animais ou outras criaturas
    estarão acontecendo;

  • Wanderléia do pontilhão

    Cardosinho meu fofo, o pessoal de Jales tem que começar a sair do armário. Conheço vários bofes que andam com pinta de machão na cidade mas gostam de outra coisa rsrs. É muito bom se libertar e descobrir o nosso verdadeiro Eu.

    • Guedes

      Cara na boa, não to sendo homofóbico, apenas uma opinião, você precisa respeitar os outros biba, eu acho errado pessoas do mesmo sexo fazendo casamentos, é contra o ciclo natural das famílias, um homem uma mulher e filhos.

  • Dunha

    Deixem as pessoas serem felizes!!!
    O problema da sociedade é que ainda muitos nao evoluem, e se omitem a utilizar um poquinho da massa encefalica antes de deitar seus comentarios ultrapassados e moralista e pior hipocritas! Esses comentarios acima devem ser de algum beato ou beata que vangloria os ideais daquele que chamam de Papa…srsrsrss aquele que diz ser pecado usar preservativo, que se diz defensor dos pobres e acorda todo dia e lava seu rostinho em pia banhada a ouro e se enxuga em toalha de fios de ouro …aquele que se nomeia sacerdote de Deus e é conivente com todos as atrosidades que acontecem debaixo de seu nariz, inclusive orgias com crianças e afins… quem seras de verdade o verdadeiro pecador para os olhos Divinos? Esse Senhor? Os pastores evangelicos? Ou seres humanos que desejam apenas serem felizes ao lado da pessoas amada?Entao caro Outro Anonimo basta nos fazermos nossa parte que aos poucos as proprias atitudes dessas pessoas os excluiram da sociedade porque a maioria apesar de nao expor ainda usa a benção do cerebro 😀

  • Dunha

    Firmando que nao sou nemhum defensor GLBT ao algo do tipo, as vezes concordo que tem ate algumas açoes super protecionistas para a classe mais agora proibi-los de viver felizes como alguns da sociedade hipocrita querem é demais…
    Lembrando que hoje se encontra nas escolas crianças criadas por casais gays muito, mais muuuuuito mais bem educada do que varios filhos de casais heteros..e antes que alguem fale essas crianças nao se tornam gays em 99,9% dos casos 😀
    O modelo de familia nao se configura no ser masculino e feminino mais sim com amor, respeito, atençao e logico informaçao, só assim criaremos crianças aptas para o seculo 21 😉

  • liberdade

    liberdade, liberdade sempre…

  • Wanderléia do pontilhão

    Dunha, Tião, Guedes, Amigo do Gladiador(nossa!), Anônimo se vcs quiserem podem me visitar novamente ali na Av. João Amadeu esquina com a 15. Nao pensem que esqueci de vcs… Adoooolo

  • Hummm

    Nada contra gays, lesbicas, homos ou bi, sou contra os que não respeitam o espaço dos heteros, muitos de vcs reinvidicam respeito por ser oq são mas não respeitam as pessoas heteros, já vi muito gay, travesti, lesbica tratando homem e mulher mau, se querem respeito e espaço, tbm respeitem e deem o espaço dos outros.

  • Dunha

    Wanderleia do pontilhão…dsrsrsrsrsr
    Aquele pessoal que fica em baixo do pontilhao da Joao Amadeu nao sao pessoas que mereçam respeito…
    Mexem com tds que passam a sua frente, nao respeitam nda, maes de familias ou qualquer coisa do tipo…
    Ficam mostrando aqueles corpos nojentos cheio de silicone industrial se requebrando como cobras cegas….srssrsr a populaçao nao merece aquilo…
    uma prostituiçao no meio da avenida e pior sem um pingo de respeito por parte das prostitutas ou prostitutos….
    Uma hora dessas vai acabar acontecendo algo de serio, como agressoes fisicas e assim por diante e irao falar que é preconceito…coisa que naqle lugar o que tem é falta de respeito 😉

  • LEO DO BIG PLAZA

    Conheço essa Wanderléia do Pontilhão…ela mora aqui no Big Plaza, em uma casa de esquina…rsrsrsrs

  • Pelego

    Dunha credito que você tenha visto errado, ali é a concentração da torcida do São Paulo kkkkkkkkkkk

  • Nao concordo com o termo casamento , o nome certo e contrato de uniao ! Casamento e entre um homem e uma mulher !

  • Amanda Ramos

    Com tanta coisa ruim acontecendo neste mundão a fora e tem gente mais preocupada com o amor entre as pessoas !!!! o termo correto perante a lei agora é Casamento sim !!!! Gostem ou não aceitem ou não essas pessoas serão felizes do mesmo geito , só fico triste com essas pessoas invejosas com a felicidade das minhas mães, tenho muito orgulho delas e sei que o CASAMENTO delas foi abençoado por Deus sim e tenho certeza de que ela serão muito mais felizes do que muitos casais heterosexuais !!!! #Faleieprnto

  • Natalia Gomes

    Agora eu pergunto aos homofóbicos de plantão: E se fosse ao contrário? E se os gays saíssem por aí matando héteros sem ter o porque? Se os gays achassem o casamento hétero um absurdo? Se os héteros não pudessem ter seus próprios filhos?”

    Se coloque no seu lugar, respeito é bom e todo mundo gosta.

  • ivone

    Fico indignada com tamanha ignorancia…num mundo onde a maldade predomina o amor ser motivo de piadinhas de mal gosto…ninguem é obrigado a concordar mas respeito é o minimo que um ser pensante pode ter com o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *