VEREADOR DE SÃO FRANCISCO FOI PRESO EM VOTUPORANGA POR DIRIGIR EMBRIAGADO

Além de vereador, o cidadão é motorista de ambulância. A notícia é do Diário da Região:

52f6c617aa861c6e3be92eef763c7c27Dois vereadores foram presos ontem por dirigir embriagados ontem na região de Rio Preto. Um deles é o parlamentar Nelson de Souza (PSD), mais conhecido como Nelsinho da Ambulância (foto), de 49 anos, do município de São Francisco, preso em flagrante na manhã de ontem em Votuporanga acusado de dirigir supostamente embriagado um veículo oficial do departamento de Saúde do município localizado na região de Jales. O outro é o vereador Hércules Torres Rodrigues (PSDB), da cidade de Lourdes, preso em flagrante por dirigir embriagado, na madrugada de ontem, no centro de Buritama. 

O vereador Nelsinho da Ambulância é motorista concursado do departamento de Saúde de São Francisco e havia levado pacientes para a realização de exames no setor de ressonância magnética da Santa Casa de Votuporanga. Ele confirmou que havia passado a noite anterior em uma festa. Souza foi preso por volta das 8h e encaminhado pela Polícia Militar para a delegacia. O teste do bafômetro indicou a presença de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Ele foi flagrado pelos fiscais no momento em que retirava o carro VW/Gol com placas de São Francisco do estacionamento rotativo existente ao lado da Santa Casa, na rua Osvaldo Padovez, no Parque da Saudade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador apresentava sinais comuns a pessoas embriagadas, como a fala pastosa, olhos avermelhados e forte cheiro de álcool. Levado para a delegacia, ele se recusou a fornecer sangue para exame. O delegado Gilberto Jesus de Freitas precisou entrar em contato com o médico legista Paulo Torres, que confirmou o estado de embriaguez do motorista. Souza foi levado para uma das celas da cadeia de Votuporanga e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil no fim da tarde. Já o veículo foi liberado a outro motorista da Prefeitura de São Francisco.

A notícia completa do Diário da Região, com as providências que a Câmara e a Prefeitura de São Francisco pretendem tomar para punir o vereador-motorista, pode ser lida aqui.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *