VIVA BOLSONARO! AUMENTA EM 50% A PROCURA POR REFEIÇÕES A PREÇOS SIMBÓLICOS NO BOM PRATO DE RIO PRETO

Deu no Diário da Região:

O número de refeições servidas mensalmente pelo restaurante Bom Prato, programa estadual de alimentação de baixo custo, em Rio Preto, aumentou aproximadamente 50% durante a pandemia da Covid-19, comparado ao ano de 2019, quando o novo coronavírus ainda não era uma ameaça. É o que afirma a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Atualmente duas mil refeições são servidas no local todos os dias, sendo 1,4 mil almoços, 300 cafés da manhã e 300 jantares. Os cafés da manhã custam R$ 0,50 e os almoços e jantares são servidos ao preço de R$ 1,00 cada. Crianças de até 6 anos e população em situação de rua, devidamente cadastrada junto à Secretaria de Assistência Social, não pagam.

“Ao longo da pandemia, o que pudemos observar foi o aumento da presença de famílias e pessoas que perderam o emprego nos restaurantes buscando por uma refeição de qualidade à um custo mais acessível”, explicou o governo do Estado em nota.

Cobrando valores mínimos por cada refeição, o Bom Prato foi criado com o objetivo de atender a população mais carente da cidade. O público-alvo são pessoas desempregadas, sub-empregados, população carente e moradores de rua e em situação de vulnerabilidade social.

“Muitos chegam e falam para a gente que aquela vai ser a única refeição do dia. É algo triste e que nos toca porque se não fosse esse trabalho talvez eles não teriam o que comer”, lembra o frei Francisco Belotti, da Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus, que administra o Bom Prato de Rio Preto desde 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *