VOTUPORANGA: PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL SÃO DETIDOS COM R$ 50 MIL

A notícia é do Diário da Região:

Dindin%20pastoresA Polícia Militar de Votuporanga flagrou dois pastores evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus com aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro. Durante fiscalização de trânsito, os policiais suspeitaram de um VW/Gol, ocupado por dois homens, por volta das 2 horas, desta terça-feira, dia 14. Segundo informações da PM, ao avistar a viatura, o motorista arrancou bruscamente e desobedeceu sinal de parada. 

A perseguição ao veículo teve início no Centro e ocorreu por diversas ruas da cidade, sendo abordado somente na rodovia Euclides da Cunha, próximo ao Distrito de Simonsen. O trajeto tem cerca de 10 quilômetro e a açao policial durou cerca de 20 minutos.

Os dois ocupantes do carro, de 45 e 25 anos, que não tiveram o nome divulgado pela polícia, eram pastores evangélicos da Universal. Em revista ao veículo, os policiais encontraram o dinheiro.

Os homens foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência de Direção Perigosa. Os suspeitos foram ouvidos e liberados. O dinheiro foi apreendido.

À Polícia Civil, os pastores negaram que tivessem fugido dos policiais militares. “Eles disseram que não viram o giroflex ligado e nem ordem de parada”, afirmou o delegado assistente da Seccional, João Donizete Rossini.

Ainda segundo o delegado, os pastores disseram que o dinheiro era contribuição dos fiéis. Um inquérito foi instaurado pela delegacia Seccional para investigar a origem do dinheiro.

Procurados por telefone, responsáveis pela Igreja Universal do Reino de Deus não se manifestaram sobre o assunto.

19 comentários

  • Anônimo

    Até quando teremos que pessoas tenham q pagã r o seu suor pra estes crápulas manipuladores da fé

  • Anonimo

    sei que nao tem nada a ver com o assunto do post, mas quando é o CIDADE LIMPA

  • Gil

    Só um detalhe… É a IGREJA UNIVERSAL….

  • Tambem

    Tambem tem que pedir para esses pastores procurar Rola.

  • Thiago

    E muitos desses “pastores” ainda tem a ousadia de dizer que o médium Chico Xavier, que morreu pobre por ter doado todos os direitos autorais de seus livros para ajudar instituição assistenciais, era do diabo. E olha que nem sou espírita.

    O problema da religião (através de seus ministros) é que ela ensina a NÃO QUESTIONAR ao passo que Jesus foi um grande questionador.

    Como dizem por aí : Deus inventou a fé, o diabo inventou a religião.

    Tem muito estelionatário travestido de ministro religioso e político. Duas raças perigosas

  • Se eles podem tomar o dinheiro dos pastores pq n tomam os bens dos traficantes,pelo menos os fieis pagam pra ouvir a palavra de Deus e os traficantes cobram pra levar as famílias e os adolescentes á ruína,sinceramente n dá pra entender certas coisas que acontecem nesse país sem leis. O traficante que foi preso no Alvorada está erguendo uma bela duma casa em com dinheiro de droga ao lado de trabalhadores que ralam pra construi três cômodos pra sair do alugue

    • Ha me esqueci de um detalhe,o Estado ainda paga pensão pro “DIMENOR DO TRAFICANTE”A esposa do traficante “Wagninho” leva vida de madame,mesmo o marido estando preso por tráfico,se´r que n est´havendo uma aversão de valores aí n hem ,me ajudem, estou confusa.

    • Thiago

      Então se alguém prega a “palavra de Deus” pode roubar a vontade ?

      Se for assim daqui a pouco o ladrão vai entrar na casa, render a família, roubar os pertences e na saída tirar uma bíblia do bolso e ler um salmo pros reféns. Aí quando a polícia pegar ele pode dizer que estava “pregando a palavra de Deus” e tá liberado.

      Não dá ideia.

      • Eles n roubaram, receberam donativos como a igreja católica tbém recebe. Se as pessoas que precisam ouvir de outras pessoas a palavra de Deus para fortalecer a sua fé,isso é problema de cada um,agora enriquecer com vendas de drogas ,destruindo famílias deveria ter pena de morte no Brasil, como na Indonésia. N se confunda Thiago ,uma coisa é uma coisa ,outra coisa é outra coisa.!

  • animado

    ISTO , na minha opinião é assunto privado, ou seja, interessa aos membros da igreja que pagaram o dízimo e a entidade religiosa que recebeu estes dízimos. Na esfera moral, cabe aos dois se entenderem., Na esfera jurídica deve-se verificar se tais atos estão infringindo alguma lei.
    Meu interesse é imensamente maior quando se trata de recursos públicos (impostos), como os inúmeros casos (mensalão petista, petrolão petista, etc…) onde políticos e agentes públicos estejam envolvidos.

    • Thiago

      Cada um tem sua opinião e eu respeito a sua mas a verdade o que alguns ministros religiosos fazem com seus fiéis é EXTORSÃO. É um crime, não um assunto privado.

  • anonimo

    Já que tem os menos informados que os abastecem. Vamos comprar a salvação. A Inquisição não foi só na Idade Média, nasceu lá, mas continua na Idade Contemporânea.

  • Quero 10%

    O fato de as igrejas catolicas e evangelicas receberem dizimos ou doaçoes, nao e’ crime.
    Todos sabem que as igrejas recebem muito dinheiro dos fieis, e que tem igrejas no mundo todo, com canais de tv, editora, industria de CD, empresas de turismo e tv paga, etc, alem disso pagam fortunas para terem horarios de tv (como Bandeirantes e Redetv)
    Tem uma bancada de deputados e senadores, em Brasilia, para defenderem seus interesses.
    Ser evangelico e’ um grande negocio
    Vou abrir uma igreja, pois nao paga imposto

  • Thiago

    Falando sobre igreja ser um ótimo negócio lembrei desse vídeo do “Porta dos Fundos”.

    Fantástico…

    https://www.youtube.com/watch?v=C2xCNlvDA28

  • Chato

    Ao quero 10%: Evangélicos são todos os cristãos, não confunda, esses ai são evangélicos protestantes, só que neles tem vergonha de dizer que são protestantes, ficam usando o titulo de evangélico que pertence a todos os cristão. deveriam usar corretamente “EVANGELICOS PROTESTANTES”, e tenho dito.

  • Thiago

    “Chato’, concordo com você mas os religiosos, de modo quase geral, fazem uma salada com essas terminologias. Por exemplo, já ouvi pessoas de vertentes religiosas como o catolicismo se referindo aos protestantes como “CRENTES”, quando esse termo na verdade abrange todos os que creem. Se eles não se acertam nem com um termo tão geral e obvio como “crente” como esperar que se acerte com um termo mais subjetivo como “evangélico” ?. Fora de cogitação.

  • Curioso Caipira

    Pra mim, mais uns safados aproveitadores de pessoas fragilizadas isso sim!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *