VOTUPORANGA REGISTRA MAIS 07 CASOS POSITIVOS E OUTRA MORTE POR COVID. PREFEITO VOLTA ATRÁS NA FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO

Em Votuporanga, é bom lembrar, o apressado prefeito João Dado deu um passo à frente, flexibilizando a reabertura do comércio, inclusive permitindo a abertura total por três dias para as compras do Dia das Mães. Na ocasião, Dado foi elogiado pelo presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Valdeci Merlotti.

O prefeito tentou, também, abrandar as medidas de isolamento social e permitir a reabertura de academias, salões de beleza, barbearias, igrejas e concessionárias de veículos, mas foi impedido pela Justiça local, que concedeu uma liminar determinando a suspensão da reabertura autorizada pelo prefeito.

Disposto a reabrir o comércio, Dado recorreu e o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o presidente daquela corte, ministro João Otávio de Noronha, remeteu ao arquivo morto o recurso da Prefeitura de Votuporanga.

Pois bem, agora, diante do aumento considerável dos casos da covid-19 em Votuporanga, João Dado está sendo obrigado a dar dois passos atrás e restringir a abertura do comércio. Há um mês, antes do Dia das Mães, Votuporanga tinha 18 casos positivos e nenhum óbito. Hoje, a cidade já contabiliza 72 casos confirmados da covid e 06 óbitos.

Apesar de ser obrigado a retroceder, o prefeito não se dá por achado. Segundo um jornal daquela cidade, Dado não admite ter alguma responsabilidade no aumento dos números de casos e de óbitos. Para o prefeito, a culpa seria dos pequenos municípios do entorno de Votuporanga, onde o isolamento social não teria sido levado a sério.

3 comentários

  • Zoio

    As academias em votuporanga estavam abertas faziam quase 1 mes. Barbearia algumas nem chegou a fechar. No final de semana do dia das mae abriu tudo. Agora a conta ta chegando.

  • Qua

    ele não está errado…a situação de jales é semelhante…as cidades vizinhas ninguém respeita…e agora enchem nossa Santa casa… sacanagem isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *