BLOG COMEÇARÁ A MODERAR COMENTÁRIOS

Amigos, a partir de hoje, os comentários enviados ao blog passarão a ser moderados por este aprendiz de blogueiro, antes de serem publicados. São dois os motivos que me levam a fazer essa pequena alteração no funcionamento do blog.

O primeiro: apesar de o blogueiro já ter lançado dois ou três apelos para que os comentários não ultrapassem a tênue linha entre a crítica e a ofensa pessoal, alguns comentaristas continuam  exagerando no tom, principalmente porque o blog oferece a opção do anonimato. Mesmo com a alteração, o blog continuará admitindo o anonimato, desde que exercido com bom senso e responsabilidade.

O segundo: as eleições municipais estão se aproximando e todo cuidado com a lei eleitoral é pouco. Em 2004, alguns órgãos de imprensa de Jales foram multados em cerca de R$ 60 mil, cada um, por conta de comentários sobre pesquisas não registradas em Cartório.

Aliás, esse aspecto da lei é, na minha leiga opinião, um tanto quanto injusto, pois o valor da multa é o mesmo tanto para a Folha de São Paulo, por exemplo, quanto para os pequenos jornais do interior. É o que se chama de tratar igualmente os desiguais.

Espero que os amigos continuem enviando seus comentários.  

14 comentários

  • Anonimo

    Parabens Cardosinho, mesmo com moderação (que é por demais necessária) o seu blog vai continuar sendo sucesso.

  • Anônimo

    CARDOSO,POR FAVOR,PODERIA NOS DIZER SE HAVERÁ O PROJETO CIDADE LIMPA EM NOSSA QUERIDA E BEM CUIDADA CIDADE.

  • Anônimo

    CARDOSINHO É VERDADE QUE AGORA QUEM TEVE CONTA REJEITADA VAI PODER SER CANDIDATO? TEM GENTE SOLTANDO ROJÃO COM ESSA NOTÍCIA.

  • Clarice

    Adorei a idéia.Tem que haver bom senso por parte de quem faz comentários.Sou uma leitura assídua do teu blog.Parabéns pela iniciativa.Assim podemos exercer o papel de cidadãos sem ofender a dignidade de ninguem.

  • Anônimo

    Ok, assim procederei

  • PROFESSOR REGINALDO

    OLÁ CARDOSINHO.
    TUDO BEM.
    PARABÉNS PELA INOVAÇÃO.
    QUERIA LHE FAZER UM COMENTÁRIO NÃO SEI SE VAI ENTRAR NO BLOG MAS VOU LHE DIZEM.
    TENHO UMA AUTOESCOLA NA RUA 7 ESQUINA COM A 4 E ÚLTIMAMENTE ESTAMOS SOFRENDO MUITO COM AS MUDANÇAS COLOCADAS PELO GOVERNO DO ESTADO NA 93º CIRETRAN DE JALES, NÃO TEM FUNCIONÁRIOS O ATENDIMENTO ESTÁ PÉSSIMO, SERÁ QUE A PREFEITURA NÃO PODERIA INTEFERIR DE ALGUMA FORMA POIS TODA POPULAÇÃO ESTÁ SOFRENDO A RECLAMAÇÃO É GERAL ESTA SEMANA MESMO UMA CLIENTE MINHA FEZ UM B.O. CONTRA UM FUNCIONÁRIO E PARA PIORAR NA ULTIMA QUINTA E SEXTA ELES NÃO ATENDERÃO A POPULAÇÃO PASSANDO TODOS PARA SEGUNDA-FEIRA DIA 28/05. GOSTARIA DE LHE PEDIR UM GRANDE FAVOR QUE VC OU A TATINHA PELO MENOS DESSE UMA OLHADA LÁ DE PREFERENCIA NA SEGUNDA DIA 28/05.

    UMA GRANDE ABRAÇO.
    SERÁ QUE VC AINDA LEMBRA DE MIM SOU O REGINALDO QUE ERA DO PT LEMBRA.
    PASSA AQUI NA AUTOESCOLA PARA FAZER UMA VISITA.

    • Claro que me lembro de você, Reginaldo. Vc, o Wesley e a Márcia ajudaram bastante na primeira campanha da vereadora. Na verdade, vc não é o primeiro que está reclamando do atendimento da Ciretran. Um dia desses eu ia passando lá por perto e um rapaz de um escritório me disse que o atendimento estava muito demorado, etc.

  • FUNCIONARIA DA SAÚDE

    Bom dia Cardosinho e ótima semama. Como sei que vc sabe quem sou eu, deixo aqui minha observação; parabéns pela sua atitude e obrigado por nos informar os motivos para possiveis cortes no blog, lei todos os dias e as vezes fico indignada com os palavrões deixados, temos que lutar sim contra tantas coisas erradas nessa Jales, mas brigar com respeito e com dignidade e não fazer como nossos políticos usar de atos que não são coerentes a nossa população. Falar a verdade não é faltar com o respeito ao próximo, mas sim fazer valer o direito de expressão sem ofender ninguem. Obrigado.

  • Jota Junior

    Cardoso não dá para acrescentar na nova sistematica do seu blog, o controle de linhas para comentar alguma noticia se não teremos que continuar aguentando o simpatico Eduardo com suas extensas analises politico eleitoral.

  • Helder

    Gostaria de saber do Senhor, se o Senhor conhece mais pessoas que passaram POR PÉSSIMO atendimento no CIRETRAN de Jales.

    Em Julho deste ano tive problemas, fui expurgado do recinto, sendo que faltavam 3 minutos para as 11, e eles fecham das 11 às 13 para almoço.
    Com tanto tempo pra almoçar, e faltando 3 minutos ainda, eu fui apenas pegar minha CNH RENOVADA, e eles não quiseram me atender, e ainda me puseram pra fora, só porque eu insistia que não tinha dado 11 horas ainda.

    Nesse dia, eu fui na LAN HOUSE de fronte com a praça do jacaré, e mandei uma reclamação(EXALTADA)para o site do DETRAN-SP.
    Mas em vez do Delegado do CIRETRAN me chamar pra saber o que tinha acontecido, esse cara INVERTEU AS COISAS, ignorou por completo a minha queixa junto ao DETRAN, e em vez de se importar com o fato, esse sujeito ALEGOU QUE EU OFENDI os funcionários dele na reclamação que reportei ao DETRAN.

    E em vez de apurar os maustratos e o péssimo atendimento que sofri, instruiu seus funcionários a entrarem com B.O. contra mim, e colocou os funcionários dele como VÍTIMAS, e me colocou como ALGOZ, como autor de crime de injúria.

    Veja só o senhor, o ABUSO desse cara!
    Abuso e cinismo, né!

    Hoje dia 21/09/2012 fui intimado para comparecer na 1ª DP de Jales para prestar depoimento.
    Agora esse B.O. vai para o Fórum, e só Deus sabe no que vai dar.

    O senhor saberia me informar se existem mais pessoas em Jales que já foram péssimamente atendidas no CIRETRAN, ou que já tiveram problemas com essa MERDA ?

    É que estou sendo vítima do CORPORATIVISMO deles, e posso ser condenado INJUSTAMENTE só porque desabafei indignado e exaltado para que o DETRAN TOMASSE PROVIDENCIAS, e nada fizeram.

    Agora, corro o risco de ter de pagar alguma multa, ou cesta básica, e perder a primariedade.

    MUITA INJUSTIÇA ISSO.

    O senhor poderia me ajudar ?

    Conhece algum advogado bom que sabe lidar com essa situação?

    Se puder dar alguma dica ou indicar alguém que possa me ajudar, eu agradeço.
    Mas se não puder, tudo bem, eu agradeço da mesma forma.

    Obrigado pela atenção.

    • Preclaro Helder, realmente é um caso complicado. Eu já recebi reclamações sobre o atendimento da Ciretran, mas as pessoas o fizeram de forma anônima. Talvez fosse o caso de você procurar o ministério público e expor essa situação que está vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *