CÂMARA APROVA GRATIFICAÇÃO PARA TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E PROCURADORES DO MUNICÍPIO

por Roberto Timpurim

A Câmara Municipal de Jales aprovou na sessão de ontem, 22, por unanimidade, a criação da gratificação salarial para os servidores, técnicos de enfermagem que atuem nas ESF’s do município e a incorporação deste benefício aos ocupantes do cargo de procurador jurídico do município.

Os técnicos de enfermagem terão o valor de 1 (uma) UVR –Unidade de Valor de Referência, como gratificação pela função, tento sido justificado pelo executivo que tais profissionais realizam um trabalho diferenciado junto a população nas ESF’s.  

Já os procuradores terão por força da Lei Complementar nº 130, de 2006, a incorporação da gratificação aos seus vencimentos já que o cargo não comporta a promoção vertical, o que dificulta a evolução dos vencimentos. 

A sessão que concedeu esses benefícios foi acompanhada por alguns procuradores e agentes de saúde. Os projetos são de autoria do Poder Executivo e devem entrar em vigor a partir do mês de setembro.

Vereadores que usaram a tribuna foram unânimes em afirmar que esses servidores são merecedores. Para o presidente da Casa, Claudir Aranda (PDT), “as gratificações são justas e corrigem distorções salariais para esses servidores”, ressaltou Claudir.

4 comentários

  • Anônimo

    palahaçada qnto isso o resto dos servidores continuam ganhando um amiséria e continuam sendo perseguidos!

  • Anônimo

    sou servidor municipal,sou ah favor da gratificação mas tenho algumas duvidas,como administração da gratificação para uns e para outros não,me senti humilhado sera que eu não mereço gratificação também?
    tem varios funcionários que recebe 503,44 de salário isso esta certo?
    sera que não merecemos ganha um pouco mais?
    vamos vereadores faz alguma coisa por nos pelo amor de DEUS!!!!!sindicato ja perdi as esperança
    ta difícil trabalha assim com essa discriminação,primeiro foi educação depois enfermeira e procuradores.sera que vai chegar minha vez?

  • APONTADOR

    Na prefeitura tudo é feito com segundas intensões. Vcs já sabem pq as diretoras dos PSFa estavam na posse do parinex agora, pra ter gratificaçao claro, qnto a procuradoria; tudo que se pede em melhoria salarial naum pode, emboras seja de lá que se sai todas as leis que privilegiam os amigos. Mais de muita injustiça!

  • zÉ DAS cOVES

    E o SINDICATO do AMIGO DO ESPECIAL??Cadê o cara que faz campanha e apóia o prefeito?Esqueceu dos funcionários públicos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *