POLÍCIA FEDERAL PRENDE CINCO VEREADORES EM NAVIRAÍ. UM DELES TERIA LIGAÇÕES COM JALES

carlão sanchesSegundo informações, o vereador Carlão Sanches(foto), do PSDB, um dos presos, já teria morado por aqui. Ele é assessor do deputado Onevan José de Matos – também do PSDB – este sim, muito conhecido em Jales, onde já foi vereador nos anos 70.

Em 2013, o vereador Carlão esteve em Jales (veja aqui), para conhecer as instalações do Hospital de Câncer. Vejam, agora, a notícia do Jornal da Nova, de Nova Andradina(MS):

Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Federal em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual) deflagraram a “Operação Athenas”, em Naviraí e prenderam nove pessoas, entre elas estão quatro vereadores acusados de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o Poder Executivo praticados dando prejuízos aos cofres públicos. 

Entre os vereadores encaminhados à Delegacia da Polícia Federal daquela cidade, estão o presidente da Câmara, Cícero dos Santos; o segundo secretário Adriano José Silvério, vereador mais votado da cidade; Solange Olímpia de Castro Melo; Marcus Douglas Miranda, que foi candidato a deputado estadual na última eleição de 5 de outubro; e Carlos Alberto Sanchez. Os outros envolvidos são Mainara Gessika Malinski dos Santos, esposa de Cícero dos Santos e os assessores; Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha. 

Segundo a Polícia Federal, na ação foram apreendidos 27 veículos, quatro armas de fogo, uma motocicleta, um barco e R$ 70 mil, além de um cofre. 

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 28 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensão. 

Ainda de acordo com a polícia, as ordens judiciais foram cumpridas em diversas salas da câmara municipal, além de escritórios de advogados e residências de vereadores e empresários. 

As investigações começaram no ano passado e apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais.  

Ficou constatado ainda que um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas com recurso público para viagens que não eram realizadas por servidores municipais. 

Participam da operação 200 policiais federais e três membros do Ministério Público Estadual.

23 comentários

  • popó

    A CASA DO PSDB TA CAINDO ATÉ EM NAVIRAI NO MS E VAI CAIR NO BRASIL TODO

  • Cuiabano

    Onevan José de Matos tio do futuro deputado Juliano Matos

  • Anônimo

    NÃO ESQUEÇA DE MENCIONAR QUE O DEPUTADO ONEVAN NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. O NEGÓCIO É COM OS VEREADORES, O DEPUTADO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. NEM MERECIA VINCULAÇÃO COM A MATÉRIA.

  • Eu Heim

    Se cair uma bomba na Coxinxina (CULPA DO JULIANO)gente,larga a vida desse rapaz,ele nem lembra que vc existem,muito pelo contrário,enquanto vcs perdiam tempo com ele,o Juliano,estudou,se formou e vcs ai,uns fracassados.

  • Fora Dilma

    Caro companheiro, dps vc fala que os outros que são papagaio de pirata e acreditam em tudo que vêem na internet. Pq vc não colocou a notícia na íntegra com o partido dos outros envolvidos? Pq vc não colocou que um dos presos é o vereador Cicero dos Santos, o Cicinho do PT, presidente da câmara dos vereadores de Navirai ? Fez o Ctrl C, Ctrl V, mas teve o cuidado de tirar o PT da frente. Apesar de ter sido expulso deste partido, continua agindo como um petista, onde a mentira prevalece e faz disseminar o ódio entre os partidos (PTxPSDB), entre as classes (pobres x ricos), e entre as regiões ( Norte e Nordeste x sul e sudeste).

    • Você é um completo idiota, prezado “Fora Dilma”. Eu tenho lá alguma coisa a ver com esse tal de Cicinho? Se ele fez coisa errada tem mais é que ir preso mesmo, não importa de que partido ele seja. Caso você não tenha notado, eu reproduzi a notícia do Jornal Nova – que não cita os partidos – e só me interessei pelo vereador Carlos Sanches porque ele teria ligações com Jales. Em momento nenhum chamei a atenção para o fato dele ser tucano e nem procurei saber quem são os outros vereadores e quais os partidos deles. Isso aqui é um blog onde eu publico o que acho que devo, mas abro para que pessoas com opiniões diferentes das minhas – como é o seu caso – possam expor seus pensamentos. Bem diferente de alguns blogs e sites, os quais você provavelmente lê, que semeiam o preconceito e não aceitam comentários com opiniões contrárias. Pra terminar, acho que você, pra me chamar de mentiroso, deveria antes ter a delicadeza de se identificar.

      • ORLANDO MATHEUS

        ASSIM COMO EU FAÇO NEH CARDOSINHO ; MEU NOME E ORLANDOOOOO !!!

      • Fabiana

        Cardosinho… falando em se identificar, eu lembrei de uma situação que eu vivi dias atrás.
        Penso eu que a pessoa que se esconde atrás do anonimato deveria ter um pouco de cautela. Passava eu pela esquina da Rua Onze e sem querer ouvi um comentário que me chamou a atenção.
        Então, cuidado com o que se fala abertamente em ruas da cidade. Seja mais discreto… de repente, está passando um leitor do blog (como eu), e sem querer a gente descobre quem é.

    • ORLANDO MATHEUS

      MUITO BOM COMPANHEIRO ASSIM QUE SE FALA ; O BLOGUISTA FOI EXPULSO , ESCORRAÇADO DO PT E VIVE DANDO GUINADAS INDIRETAS EM FAVOR DO PT E DA DILMA DO QUAL ELE É CHEIO DE FISSURA !!! FORA PT !! FORA DILMA ! 12 ANOS DE ROUBALHEIRAS JA TA PRA LA DE BÃO SO ! UAI !!! AGORA E A ECIO SO !!! EU VOTO NELE POR QUE ELE MERECE !!! KKKKKKKKKK

      • É isso aí, Orlando! Vota mesmo! O Aécio na presidência vai defender os interesses dos trabalhadores. Como, aliás, ele e o PSDB já defenderam, votando contra o aumento real do salário mínimo.

        • ORLANDO MATHEUS

          Uai Cardosinho , se o AECIO não prestar estamos no FIOFÓ do capeta entao , to sem pagar aluguel , endividado , sem nenhum no bolso , como posso dizer que pra mim ta bom , e vou votar nesta criatura ruim de serviço igual ela é , qualquer coisa e melhor que ela ate a NICE seria melhor ! MATO GROSSO pra PRESIDENTE , OU O SR ALDO , sei la acho que to ficando doido !!!

  • Óleo de Peroba

    Engraçado! A noticia do jornal matogrossense não fala o nome dos partidos dos politicos que foram presos. Então, com certeza, não são do PT. Se fossem do PT, estariam na primeira página, com fotos e total destaque. Com certeza, são do PSDB do Aécio!

  • Desconfiado

    Gostaria de saber o partido politico dos que foram presos.

  • popó

    TEM 3 MALANDROS APOIANTES DO PSDB O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL MARCUS DOUGLAS,E MAIS DOIS VEREADORES QUE APOIAM O AÉCIO ,MS É MAIS FÁCIL ACUSAR O PT QUE SÓ TEM UM NO MEIO DOS MALANDROS… CADEIA NELES FALEM DO PT MAS FALEM DO PSDB

  • Cristina

    Juliano Matos deputado federal 2018! Fernandopolis elegeu o federal deles nós também merecemos o nosso.

  • popó

    MEU AMIGO ORLANDO MATHEUS DEPOIS QUE A SUA CANDIDATA MAGRELINA(MARINA( QUE NEM O AÉCIO QUER O APOIO DELA VOCE VOLTOU COM A CORDA TODA COMO SE TIVESSE GANHO A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO OLHA CUIDADO QUE ACHO QUE VOCÊ VAI PERDER O TEU VOTO NOVAMENTE MEU AMIGO.
    POPULINA

    • ORLANDO MATHEUS

      TA BOM SEU POPÓ , TO DESANIMADO , PENSANDO AQUI EM DAR MEU VOTO PARA O SR ALDO OU O LAURO FIGUEIREDO ( mato grosso ) QUE E MEU AMIGO , SE PIORAR SO CHUMBINHO MEU AMIGO , NUM SANDUBA DE MORTADELA !!!

  • Careca da Vila

    Se os mineiros tivessem aprovado os 08 anos do Governos do tal Aécio lhes dariam a vitória nas urnas em Minas e não foi isso que ocorreu. Perdeu para Dilma e perdeu o governo do Estado para o Pimentel do PT. Conclusão quem conhece a peça na vota. Sem contar que não tem programa para colocar no lugar se por acaso ganhar. Só sabe dizer que ele representa a mudança. Só isso não basta. Chega de enganação, acordo povão.

  • J. Carlos

    Oi Careca da Vila, não seja apaixonado, analise as coisas sem paixão, o Aécio e o PSDB não me são simpáticos, mas o momento é Aécio, PARA TIRAR ESSA QUADRILHA QUE ESTÁ ROUBANDO O BRASIL. O Aécio foi bem avaliado qdo governador de Minas Gerais sim, 92%, ocorre que o candidato a governador em Minas foi um candidato imposto pelo Fernando Henrique, Pimenta da Veiga, estava fora da politica há mais de 20 anos e não era o que os eleitores de Minas queriam, por
    isso perdeu, mas aguarde o segundo turno, O AÉRCIO VAI GANHAR TRANQUILAMENTE EM MINAS GERAIS. AGUARDE. QUEM VIVER VIRÁ.

    • ORLANDO MATHEUS

      VAI VIRÁ MERDA MEU AMIGO , MERDA PRA TUDO QUE É CANTO , TAMO NO RABO DO SACI , O ULTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ !!! A ENERGIA VAI AUMENTAR E A GAZOLINA E O ALCOOL E O ESCAMBAU DO EDEVIR DO BAR TAMBEM , TAMO NAQUELA QUE JOGARAM NA GENI !!! VOU DE MATO GROSSO OU SR ALDO PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA , TO EM DUVIDA ENTRE OS DOIS , VOU FAZER UM SORTEIO DE DOIS PAPELZINHOS , QUE VC ACHA ?

  • Careca da Vila

    Prezado J Carlos, estou falando do Candidato a Presidente não do candidato a governador. O Aécio perdeu feio, porque os mineiros o conhecem muito bem, para não votar nele. Quanto a quadrilha, porque que vc não lembra da quadrilha do metrô de São Paulo, que a grande mídia abafou? Não foram Petistas não, foram os tucanos de altas plumagens.

  • ORLANDO MATHEUS

    EU QUERO MINHA MAE , TA TUDO MUITO CONFUSO !!! TA TODO MUNDO LOUCO , OBA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *