CINEMA EM JALES

Acabo de receber um e-mail do Alisson Maia, onde ele informa que, na próxima semana, o Centro Cultural “Dr.Edílio Ridolpho” reviverá os bons tempos do Cinema em Jales, com a exibição da película “Rio – O Filme”, dos mesmos criadores de “A Era do Gelo”. Eis a programação:

– Dia 13 de maio (sexta-feira): sessão às 20:30 horas;

– Dia 14 de maio (sábado): sessões às 15:00, 17:00, 19:00 e 21:00 horas; e

– Dia 15 de maio (domingo): sessões às 15:00, 17:00 e 20:00 horas.

Abaixo, o trailer do filme:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

15 comentários

  • Alisson Maia

    Boa Noite Srº Cardosinho! Muito obrigado pela divulgação! Estamos torcendo para que tudo corra bem, e que Jales possa contemplar novamente a arte do cinema. Possuo equipamento cinematográfico, que aliás, há certo tempo se encontra parado em Jales. Assim, por meio de uma parceria com o SrºAdilson, proprietário do Cine Shopping Fernandópolis, que se encarregou de efetuar a programação do filme, foi possível desenvolver este projeto piloto para a exibição de filmes em formato cinematográfico em Jales. Saliento ainda que contamos muito com o apoio da secretaria de esportes cultura e turismo de Jales e de algumas autoridades, como do Juiz de Direito DrºEduardo Nogueira, do SrºManoel Ricardo, de muitos amigos que incentivaram e apoiaram a iniciativa, e também do radialista SrºElson Santos, que vem há tempos batalhando para que Jales possa a ter novamente uma sala de cinema, e que foi quem nos levou até a secretaria da cultura de Jales, com o intuito de reativar o cinema na cidade. Abraços, cordialmente, Alisson Maia – Jales/SP.

  • Tenho a firme convicção de que vai dar certo, Alisson. Claro que você vai precisar de um pouquinho de paciência, uma vez que o pessoal de Jales está um tanto quanto desacostumado com uma sala de cinema. Mas, com certeza, as pessoas vão reaprender a frequentar o cinema. Sucesso prá você!

  • Anônimo

    Primeiro transformaram o centro cultural em uma praça de esportes, agora em cinema. No que será que aquele espaço será transformado depois? Isso mostra a incompetência da administração da SMECT. Nada contra a sétima arte, até porque irei prestigiar a exibição do filme, mas a verdade é que isso só acontece pela falta de empenho em fazer aquele lugar funcionar como deveria funcionar, promovendo espetáculos de dança, de teatro, shows musicais entre outras atividades. E o poder público deveria fazer o cinema no cinema, pois existem projetos para viabilizar isso.

  • Alice

    Acho que precisa ser mais divulgado. Já perdi muita coisa boa no teatro porque não fiquei sabendo.
    Por acaso soube do cinema por uma placa na praça Euphly Jalles como não deu pra ler pq passei de carro e as letras são pequenas, resolvi procurar se tinha alguma coisa no google. Se a população não prestigiar fica difícil ir pra frente.

  • Anônimo

    Amiga Alice! Não é questão de população prestigiar. A questão é de trabalhar para a formação de um público que tenha o costume de ir ao teatro, o que não vem acontecendo. Não é feita divulgação. Não há respeito com o público. Não há respeito com os artístas. Se não existir uma agenda de verdade que seja cumprida não vai ter público nunca. Se hoje tem evento, só terá outro daqui a tres ou quatro meses e sempre de qualidade duvidosa. Assim ninguém terá a cultura de ir prestigiar os eventos do centro cultural. Quem realmente administra aquilo? Parece até a administração do Parini: um sótem o nome de prefeito, mas quem manda é a esposa dele. No teatro o secretário só te nome de secretário, mas não decide nada, quem manda é o chefe de gabinete, e o pior, todos só pensam em esportes, pois não tem a menor noção do que é cultura.

  • Anônimo

    Só tenho medo de que o cinema tome aquele espaço definitivamente, daí as academias, os conservatórios e os grupos terão que buscar outros espaços para seus festivais, suas audições e seus espetáculos, respectivamente.

  • Anônimo

    Quem é responsável por trazer eventos para Jales? Quem cuida da agenda do centro cultural? Quem escolhe os eventos que são realizados nesta cidade? Existe algum critério de escolha ou é o gosto de quem está lá?

  • Anônimo

    Cardosinho. Há um tempo atrás era exibido filmes no teatro, e geralemente as sessões lotavam, mesmo o povo não tendo costume. Aqui nesta cidade onde não existe atrações interessantes para a população, tudo que é diferente atrai o povo. Basta fazer uma boa e ampla divulgação. Mas como percebo que o Elcio Santos está envolvido, pelo menos carro de som acho que vai ter.

  • Alisson Maia

    Caro Cardosinho. Gostaria de esclarecer que estamos promovendo a exibição de filmes de cinema no centro cultural, com apoio da secretaria da cultura do município, por Jales atualmente não contar com espaço físico adequado disponível. Nosso intuito, é oferecer para nossa cidade uma opção de lazer, cultura e entretenimento. Assim, o cinema além de ser imensamente instrutivo devido aos conhecimentos que transmite aos seus freqüentadores no aspecto educacional e cultural, também constituirá em atividade de lazer por excelência, permitindo o convívio social de todos, ao mesmo tempo em que terão a oportunidade de se divertirem assistindo as películas, em tela muito maior do que as que estão habituados. O cinema jamais tomará o centro cultural definitivamente, pois estamos realizando apenas um projeto piloto. Se tudo correr bem, pretendemos realizar novas projeções em datas futuras, ressaltando que será sempre respeitada a agenda e normas do local, onde iremos optar por dias em que o centro cultural não esteja sendo utilizado. Não queremos competir com as outras atividades culturais que são desenvolvidas no local, como apresentações de academias, peças teatrais, shows, entre outros. O que pretendemos por hora, é adicionar mais uma opção de cultura, lazer e entretenimento, da qual nosso municipio carece. Quanto à divulgação, existem alguns cartazes pela cidade, também divulgação por meio das rádios Antena 102 FM e Moriah FM, que apoiaram nossa iniciativa e estão inclusive sorteando ingressos para seus ouvintes. Esperamos poder contar com a presença de todos! Abraços…

  • alice

    oi eu que muito ver o filme rio mas não

  • elisangela

    caro,quando em sp assistia muito 3d…tem que filme ta em cartaz e qual valor entrada e onde fica quero ir como uma galera de sao francisco

  • jessica

    OLA POR FAVOR!
    QUAL FILME EXIBIRA HJ 17/07/2013 NO CINE JALES.
    OBRIGADA JESSICA

  • Ariele

    por favor,quero saber q filme passará hoje no cine jales,bjos e obrigada

    • No jornal, temos propaganda de dois filmes, mas não diz qual deles será exibido hoje. Um dos filmes é “Álbum de Família”, com a Júlia Roberts. O outro é “Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *