DESFILE DA GAVIÕES DA FIEL TERÁ SÁTIRA COM BOLSONARO GAY

Deu no portal Metrópoles:

A Gaviões da Fiel trará para a avenida no próximo sábado (22/4) temas como a luta contra o racismo, o fascismo e as opressões. Uma das alas da escola de samba, a de Governantes e Generais, apresentará uma versão satírica do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), como homossexual.

A representação será feita pelo cabeleireiro Neandro Ferreira, de 55 anos, acompanhado de uma passista que assumirá o papel da primeira-dama, Michelle. Ao G1, ele contou que que vai interpretar Bolsonaro de maneira “bem gay, bichíssima, dando muita pinta”.

“Só aceitei desfilar porque o tema da escola me representa muito. Estou super empolgado e isso me atraiu. Sou muito engajado na causa antifascista e o fato do enredo ser contra o Bolsonaro e pelo fim do machismo em nossa sociedade tem tudo a ver comigo”, afirmou.

Esse ano, a Gaviões trará como sinopse o tema “Basta!” que, segundo a agremiação, abordará as desigualdades do país. Um dos compositores do samba-enredo é o ator Marcelo Adnet. A letra relembra episódios de racismo e outras violações dos direitos humanos.

2 comentários

  • TUPETE VIVE! VOLTA TUPETE!

    A escola de samba também vai mudar o nome para GAYVIÕES DA FIEL.

  • Mijou

    Gaviões da Fiel desmentiu a versão de integrante e diz que não irá representar ‘Bolsonaro gay’
    Agremiação disse que samba-enredo trata apenas de questões culturais e que não fará uma apresentação marcada por questões políticas ou de apoio partidário em geral
    Mas antes o filho do Bolsonaro comentou :
    “Que honra desfilar para os Corintianos! Oportunidade para lembrarmos todos os gays que também receberam Auxílio-Brasil de, no mínimo, 400 reais ou finalmente receberam água do Rio São Francisco em suas casas! Temos um Presidente que cuida do povo e não discrimina ninguém! “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *