ENTENDA COMO O PRIMEIRO DE ABRIL SE TORNOU O DIA DA MENTIRA

Deu no Brasil 247:

O Dia da Mentira, também conhecido como Dia dos Tolos, é celebrado em vários países em 1º de abril. A origem da data é incerta, mas há algumas teorias sobre como ela surgiu.

ma das teorias sugere que a origem remonta à França do século XVI, quando o rei Carlos IX adotou o calendário gregoriano, que mudou o início do ano de 1º de abril para 1º de janeiro.

Aqueles que resistiram à mudança e continuaram a celebrar o Ano Novo em 1º de abril foram chamados de “tolos de abril” e zombados por seus compatriotas que adotaram o novo calendário. Essa brincadeira evoluiu para uma tradição de pregar peças e contar mentiras em 1º de abril.

Outra teoria sugere que a origem do Dia da Mentira está relacionada a festivais pagãos de primavera que incluíam brincadeiras e enganações.

Independentemente da origem exata, o fato é que o Dia da Mentira se tornou uma tradição em muitos países ao redor do mundo, onde as pessoas pregam peças umas nas outras e contam mentiras inofensivas para divertir-se e fazer amigos rirem.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *