ESPECIALISTAS RECOMENDAM O SEXO DIÁRIO PARA MELHORAR A SAÚDE DO CORPO E DA MENTE

Hoje é sexta-feira e eu tenho que me dedicar às coisas que escrevo para A Tribuna. Daqui a pouco meu chefe, Franley Machado, começa a me cobrar as matérias, de modo que só vou tratar de assuntos amenos aqui no blog. Ainda mais que se trata da sexta-feira de carnaval. 

Sexta-feira é, também, a véspera do sábado, dia em que – segundo o Vinícius de Moraes – todos os maridos funcionam regularmente e todas as esposas estão atentas. Por isso mesmo, nada melhor que falarmos de sexo. Vejam a novidade do Extra on Line:

Enquanto os mais acalorados afirmam em coro que sexo é a melhor coisa do mundo, para a ciência não restam dúvidas: relações sexuais fazem bem à saúde do corpo e da mente. Já que tudo conspira a favor, por que não tê-las todos os dias? Benefícios a coração, músculos, pele, imunidade e autoestima, por exemplo, não faltam e o organismo inteiro agradece.

– O bom exercício da sexualidade se reflete na vida diária da pessoa, até no trabalho. O sexo faz com que as coisas tenham valores positivos – destaca o terapeuta sexual Arnaldo Risman.

Mas para aproveitar todos esses benefícios, não basta transar por transar. Sem a vontade de ambos os parceiros, nada dá certo, ressalta a psicóloga e terapeuta sexual Andréa Soutto Mayor:

– Quando falta desejo, o sexo fica comprometido. Não se pode ter sexo se ele não é prazeroso para os dois.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *