FOZ DO IGUAÇU REALIZA CAMPEONATO DE ARREMESSO DE CELULARES

Arremessar um celular a 99 metros não é tão difícil. Mas eu duvido que alguém já tenha arremessado um celular de R$ 3 mil. Vejam a notícia:

arremesso-celularMuitas competições chamam a atenção ao redor do mundo pelo caráter curioso de seus objetivos. No dia 29 de setembro, uma delas acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, e envolve o arremesso de celulares. O ganhador é aquele que conseguir arremessar mais longe o equipamento. Parece estranho, mas o motivo é nobre: conscientizar a população sobre a destinação correta do lixo eletrônico.

O chamado Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que já está em sua 6ª edição, começa às 10h com uma festa no Gramadão da Vila. A programação inclui diversas atividades e exposições, entre elas, a feira orgânica, uma mostra de carros antigos e a apresentação dos trabalhos de quatro instituições de ensino sobre a preservação do meio ambiente e turismo. Com entrada livre e mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, as inscrições podem são feitas no mesmo dia, até as 16h, pouco antes dos arremessos.

Os torneios foram idealizados em 2008 por Gabriel Campos, funcionário da usina de Itaipu, que se inspirou em uma competição já existente na Finlândia, terra natal da Nokia.

Em Foz do Iguaçu, o recorde do torneio de arremesso de celular foi de 420 competidores em 2012. Na ocasião, o celular que voou mais longe atingiu 99,60 metros de distância. Foram arrecadados 3.570 quilos de alimentos e 11 instituições foram beneficiadas. A meta para este ano é atingir 4 toneladas de alimentos.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *