HÁ 20 ANOS, MODELO SEM CALCINHA QUASE DERRUBOU PRESIDENTE DO BRASIL

A notícia é do UOL:

lilian ramosHá 20 anos uma genitália desnuda abalava a democracia brasileira. Em todos os jornais e revistas, a modelo e atriz Lilian Ramos apareceu sem calcinha ao lado do então presidente da República Itamar Franco em um camarote da Marquês do Sapucaí durante o Carnaval de 1994. Não faltaram editoriais na imprensa, discursos no Congresso e recursos jurídicos pedindo o afastamento do mandatário nacional.

À época, o país tinha fresco na memória o impeachment de Fernando Collor, cujo vice, Itamar, havia assumido a Presidência em seu lugar no final de 1992. O pouco apoio dos partidos e a atitude “saidinha” do presidente colaboravam com a oposição que queria tirá-lo do palácio do Planalto.

A turbulência política começou no dia 15 de fevereiro de 1994 e durou algumas semanas, mas foi esquecida quando, cinco meses depois, Itamar lançou o plano econômico que lançou a moeda que existe até hoje, o Real.

“Hoje dá vontade de rir dessa história. Foi uma forma ridícula de tentar atingir a moral do presidente. Pensei em processar todo mundo, mas preferi ir embora do Brasil”, relembra Lilian Ramos em entrevista ao UOL.

Ela está de férias, como faz todos os anos durante o inverno europeu. Lilian, 49, leva uma vida de socialite em Roma atualmente, desfilando pela chamada “dolce vita” da capital italiana.

Há 20 anos na Itália, ela participou de programas de auditório e de séries humorísticas na TV local, figurou em filmes e estampou capas de revistas de fofoca e celebridades. O casamento com um empresário da construção civil deu passaporte para as altas rodas da sociedade romana e suas festas de arromba. Lilian até gravou CDs cantando em italiano.

A notícia completa, do UOL, pode ser lida aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *