JALES TERÁ EXPOSIÇÃO SOBRE BOMBA DE HIROSHIMA

De 02 a 10 de agosto de 2010, a Associação Paulista de Medicina (APM) apresentou em SP a exposição HIROSHIMA E NAGASAKI, UM AGOSTO PARA NUNCA ESQUECER! com sessões de filmes,  fotos e cartazes que contam a história do lançamento da bomba de Hiroshima e Nagasaki e suas terríveis consequências.

Além da exposição, foram colhidas assinaturas para o movimento pela paz mundial que serão encaminhadas à Organização das Nações Unidas (ONU). Houve, também, montagem de cartões “eu amo” e dobraduras de “tsuru” (pássaro da paz), além da ação educativa com visitas monitoradas à exposição.

Para fortalecer ainda mais o apelo pela Paz, a Associação Paulista de Medicina, a partir do mês de novembro, dará início ao projeto itinerante. A primeira exposição será realizada na regional de Jales. A exposição permanecerá durante 15 dias em Jales e depois seguirá para outras três cidades, Botucatu, Catanduva e Londrina.

Em Jales, a exposição acontecerá de 19/03 a 02/04, no Teatro Municipal (apresentação dos filmes) e exposição de fotos no Espaço Cultural “José Carlos Guisso”.

A Associação Cultural e Esportiva Nipo Jalesense ficou responsável de estar todos os dias (manhã, tarde e noite) ensinando o origami do “tsuru”.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *