Se a paraguaia Larissa Riquelme precisou colocar um celular entre os seios para se tornar a musa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a belga Axelle Despiegelaere não necessitou de muito para ganhar tal status em 2014.
Bastou atrair as atenções ao assistir à partida de sua seleção contra a Rússia, das arquibancadas do Maracanã. Ela até ganhou um contrato para ser a garota-propaganda da empresa L’Oreal, mas o desperdiçou após um erro primário.
Às vésperas do duelo entre Bélgica e Estados Unidos, em Salvador, pelas oitavas de final do Mundial, a jovem de 17 anos usou a sua página no Facebook para postar uma foto um tanto quanto polêmica. Ao lado de um animal selvagem, ela posou com um rifle no colo e escreveu uma legenda provocativa.
“Caçar é mais do que uma questão de vida ou morte. É muito mais importante que isso. Foto tirada há cerca de um ano. Hoje é dia de caçar americanos”, sorriu.
Assim que tomou conhecimento da postagem, a L’Oreal, que utilizaria a modelo para tutoriais sobre cabelos, preferiu encerrar a parceria com a belga. Em entrevista ao jornal The Independent, a marca não confirmou que foi por causa da foto.
“A L’Oréal Professionnel da Bélgica colaborou com ela em uma propaganda veiculada em um vídeo promovido em vídeos sociais da Bélgica. O contrato foi concluído”, disse a empresa de cosméticos que sempre se mostrou preocupada em negar o envolvimento com testes em animais e que, inclusive, faz campanhas sobre isso.