NOTÍCIA SOBRE PRISÃO DE PASTOR COM ‘MEMBRO ABENÇOADO’ É DESMENTIDA

Vocês se lembram daquela notícia estranha sobre um pastor que teria sido preso em Aporé(GO), por abusar sexualmente das irmãs de igreja? Ela já foi desmentida há muito tempo, mas agora o desmentido chegou ao Extra On Line. Vejam a notícia:

Uma falsa notícia publicada no blog “Jesus Manero” ganhou destaque, nesta segunda-feira, em alguns portais de jornais no Brasil e também foi reproduzida por outros blogs e em sites de relacionamento como se fosse verdadeira: era a história de um pastor que havia sido preso em Aporé, no interior de Goiás, por abusar sexualmente de mulheres dizendo ter um “membro abençoado”.

O “dono” da falsa notícia – postada em 26 de outubro do ano passado – é o designer Vyktor Berriel, criador do “Jesus Manero”. Segundo ele, o post era fictício:

– Trata-se de uma coluna onde são postadas notícias fantasiosas com o único motivo de fazer as pessoas rirem.

Um dos que caíram no golpe da falsa notícia foi o portal “Folha do Sertão”. O editor do site, Pereira Jr., contou que um repórter recebeu a informação sobre a prisão por e-mail, acreditou ser verdadeira e a colocou no ar.

– Recebi telefones de vários jornais atrás da notícia. Foi então que descobrimos que ela não era verídica. Já estamos preparando um desmentido – contou ele, nesta terça-feira.

Este aprendiz de blogueiro foi um dos que republicaram a falsa notícia, conforme se poderá ver aqui. A “notícia” original, do site Jesus Manero, tinha até a foto do “pastor”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *