ÓCULOS USADOS POR LAMPIÃO ROUBADOS DE MUSEU EM SERRA TALHADA

E agora uma notícia que vai deixar o doutor Antonio Figueira Filho chateado.  Ele é um dos filhos mais ilustres de Serra Talhada(PE), a terra do Virgulino. Dizem até que o doutor Figueira esteve na inauguração da estátua do Lampião, que adorna a principal praça de Serra Talhada. Vejam a notícia do Diário de Pernambuco:

Se estivesse vivo, Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, não aceitaria esse desaforo. Os óculos usados pelo Rei do Cangaço, foram roubados da Casa da Cultura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O furto aconteceu no último fim de semana, mas só foi anunciado hoje. Em uma nota oficial, o presidente do museu, Tarcísio Rodrigues, disse que a peça sumiu após una visitação realizada na noite do domingo passado. O local não conta com sistema de vigilância com câmeras ou guarda municipal.

Perícias técnicas foram realizadas no local para tentar identificar os criminosos. Para evitar a comercialização da peça a museus ou colecionadores, comunicados estão sendo expedidos para todo o país.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *