PERCENTUAL DE CASAIS GAYS EM CIDADE DA REGIÃO É UM DOS MAIORES DO BRASIL

A cidade de São João de Iracema, que fica entre General Salgado e São João das Duas Pontes, na região de Auriflama, possui, proporcionalmente, o segundo maior número de casais gays do Brasil. Em primeiro lugar está outra cidade paulista – Águas de São Pedro. Vejam a notícia do portal O Tempo, de Minas Gerais:

O Censo 2010 encontrou 60 mil casais homossexuais que dividem a mesma casa, como já tinha sido divulgado pelo IBGE. Desse total de uniões, 53,8% eram de mulheres. No total de pessoas que declararam ter cônjuges do mesmo sexo, 47,4% se disseram católicas e 20,4% sem religião. Pouco mais de um quarto (25,8%) tinha curso superior completo. A grande maioria dos casais (52 6%) vive no Sudeste.

O município de Águas de São Pedro tem a maior proporção de domicílios com casais gays, de 0,18%. Em seguida, vem outro município Paulista, São João de Iracema (0,17%) e Tiradentes (MG), com 0,14%. Entre as capitais, Florianópolis tem a maior proporção de domicílios com casais do mesmo sexo: 0,11%, seguida de Porto Alegre, com 0,10%.

Em números absolutos, as cidades com mais casais gays são São Paulo (7.532), Rio de Janeiro (5.612), Salvador (1.595) e Fortaleza (1.559). 

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *