POR QUE AS ESTÁTUAS GREGAS TINHAM OS PÊNIS PEQUENOS?

estátua

A notícia é do Portal da RedeTV:

O tamanho do órgão sexual masculino é um dos assuntos mais polêmicos da história, já que todo homem – ou a grande maioria deles – se sentiria melhor com “alguns centímetros a mais”. Porém, as estátuas gregas possuem pênis considerados pequenos e há uma explicação histórica por trás disso.

A historiadora Ellen Oredsson, que escreve sobre história da arte em um blog, disse que, primeiramente, é bom notar que as estátuas gregas retratam os pênis de forma flácida e relaxada, o que não deixa o tamanho dos “membros” tão diferentes dos homens.

Além disso, os valores culturais eram diferentes. Na Grécia Antiga, os pênis pequenos eram mais valorizados, então é normal que as estátuas da época sigam essa tendência. O pênis grande era visto como um retrato de loucura, feiúra e luxúria. “Enquanto isso, o homem grego ideal era racional, intelectual e autoritário. Ele podia, ainda, ter feito muito sexo, mas isso não estava relacionado com o tamanho do seu pênis, e o fato de ele ser pequeno lhe permitia manter-se frio e lógico”, explica Ellen.

Por fim, a historiadora explicou que a arte grega foi muito influente na arte em geral, por isso é comum que os membros masculinos tenham sido retratados com tamanho bem pequeno por um bom tempo. 

O jornal britânico “Metro” finalizou com uma brincadeira: “Não se sinta mal se você tiver o pênis pequeno, talvez você só tenha nascido com 2.500 anos de atraso”.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *