QUEM MATOU SALOMÃO HAYALLA?

Pois é, o mistério sobre a morte de Salomão Hayalla causou discussões acaloradas, em 1977, e só foi superado por outro mistério novelístico: quem matou Odete Roittman? Na vida real, ainda não se sabe quem teria matado o PC Farias e sua namorada, Suzana Marcolino. No caso de Salomão, o criminoso foi apanhado, mas pode ser que, na nova versão de “O Astro”, tenhamos um novo assassino. A notícia é do G1:

Em 1977, quando a novela “O Astro” foi ao ar pela primeira vez, um mistério tomou conta do país: quem matou Salomão Hayalla? Na trama de Janete Clair, o poderoso empresário, que era interpretado por Dionísio Azevedo, era assassinado por Felipe Cerqueira, amante da mulher de Hayalla.

Mas no remake da novela, que estreia nesta terça-feira (12), na Rede Globo, o mistério pode voltar à tona, já que Salomão Hayalla, desta vez vivido por Daniel Filho, pode ter um novo assassino. Na nova versão, o vilão Felipe será interpretado por Henri Castelli.

“Podemos mudar o assassino, mas isso é segredo”, disse o autor Alcides Nogueira, que assina a nova versão da novela ao lado de Geraldo Carneiro. “A gente quer subverter a história, temos essa licença poética”, diz Alcides em entrevista ao G1. “Quem sabe desta vez meu personagem será inocente?”, diz Castelli, que jura não saber se desta vez será o assassino ou não.

Dez possíveis assassinos
Em entrevista, o ator Daniel Filho, que interpreta Salomão Hayalla, contou que nem mesmo ele saberá quem é o assassino de seu personagem. “Vou morrer dez vezes”, disse o ator, explicando que vai gravar dez versões da cena da morte, com dez atores diferentes. No vídeo abaixo, o assassinato de Salomão Hayalla.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *