REDE TV! CANCELA CPF DE SIKÊRA JÚNIOR E ELE CULPA JAIR BOLSONARO

Esse sujeito escroto, o Sikêra Jr., era a cara do bolsonarismo na TV. Ele se referiu aos homessexuais como “raça desgraçada” e disse que “já pensou ter um filho viado e não poder matar?”. Sikêra também comemorava cada morte provocada pela polícia fazendo palhaçadas e segurando um cartaz onde se lia “CPF cancelado”.

O próprio Bolsonaro – tão ridículo quando o Sikêra – chegou a participar de algumas dessas cenas mórbidas. Não se pode, no entanto, culpar o Bozo porque uma emissora que ninguém assiste resolveu tirar do ar um programa que não tinha audiência nem patrocinadores. Deu no jornal mineiro O Tempo:

O apresentador Sikêra Junior afirmou que sua demissão da RedeTV! pode estar ligada à saída de Jair Bolsonaro da presidência, a quem o âncora apoiava.

“Acho que sim, com certeza teve a ver um pouco com isso. Eu nunca escondi a minha posição política, e continuarei a tê-la”, disse em entrevista ao portal Notícias da TV.

O apresentador do programa Alerta Nacional, transmitido nacionalmente pela RedeTV!, foi demitido em abril deste ano. Ele estava no canal desde 2020 e seu contrato ia até 2027.

Sikêra defendeu publicamente diversas posições do ex-presidente e se declarou amigo da família do político. “Eu estava acostumado a falar em programa local, dizer muitas barbaridades e não ter consequência nenhuma”, afirmou na entrevista.

Ele também apareceu em documento entregue à CPI da Covid do Senado pela Secom, a Secretaria Especial de Comunicação Social, segundo o qual teria recebido R$ 120 mil de verbas públicas em cachês durante o governo Bolsonaro.

Em pouco mais de três anos, Sikêra se envolveu em diversas polêmicas. Em 2021, ele e a RedeTV! foram réus em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul por causa de falas discriminatórias contra a população LGBTQIA+.

O apresentador também foi processado por Xuxa, após ela comentar que não havia gostado da exibição de uma cena de zoofilia na atração da RedeTV!. Em 2020, Sikêra disse que Xuxa teria levado crianças “às travessuras” e que pedofilia “é crime e não prescreve”.

Em fevereiro, o Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba entrou com um pedido de prisão e multa contra o jornalista por declarações discriminatórias proferidas no Cidade em Ação, da TV Arapuan, sua antiga emissora, em 2018. Atualmente, ele está no TV A Crítica.

2 comentários

  • Demissão do Sikera Jr. : uma guinada no jornalismo do canal em crise

    O declínio de Sikêra Júnior no âmbito nacional prova que o jornalismo policialesco está em baixa na TV aberta. É importante separar esse tipo de atração apelativa de programas baseados em ações policiais e na exposição realista da violência urbana.
    Com a derrota de Bolsonaro, a mídia terá que buscar se dissociar da política e do bolsonarismo para atrair mais telespectadores e anunciantes.
    Também fazer um aceno amistoso ao governo Lula.
    Precisará reabilitar a imagem para garantir a sobrevivência do negócio.

  • Michelle na praça

    Todos que foram presos por conta dele, ele abandonou. E o gado rumina e diz…mito…mito…Olha os dentes dele, que nojo…A Michelle de vez em quando arrisca uns beijos ali naquela boca horrenda. Ele liberou os machos violentos todos de arminhas nas mãos. Só essa semana 3 valentões se mataram entre si. Valentões na rua. Em casa mansinhos até com sócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *