REGULAMENTO CONSERVADOR AINDA AMEAÇA COROA DE MISS BRASIL 2011

A notícia é da revista Alfa e está no portal eletrônico da Veja:

Ao som de vaias e gritos de “peladona”, a gaúcha Priscila Machado, 25 anos, recebeu a coroa de Miss Brasil 2011, no último sábado, em São Paulo. Desde a semana passada, circula na internet uma foto da beldade mostrando os seios.

Uma das regras para participar do concurso é “nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo seios e partes íntimas”. Priscila diz que não autorizou o uso da imagem, tirada nos bastidores de uma politicamente correta campanha conta o câncer de mama. Mesmo assim, a miss corre o risco de perder a coroa.

O regulamento é uma dor de cabeça para as misses. Em 2002, outra gaúcha, Joseane Oliveira – que também participou do Big Brother Brasil – foi destronada depois que descobriram que ela era casada, outro afronte às regras.

Até que ponto é razoável o concurso proibir que a miss seja, ou tenha sido casada algum dia? E a regra que impede que mães se inscrevam? Indo mais além, o que dizer das moças que resolveram fazer sex tapes com seus namorados? Também não são dignas da coroa? Em que ano estamos mesmo?

Regulamento do Miss Brasil:

-Ser do sexo feminino;
-Ser cidadã brasileira por um período de pelo menos doze meses que antecedem a realização do concurso. Ser residente no País;
-Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos até o dia 31 de dezembro correspondente ao ano do concurso. Não serão aceitas candidatas emancipadas;
-Nunca ter sido casada, nem ter tido casamento anulado;
-Nunca ter sido mãe. Não estar grávida;
-Nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas;
-Nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito;
-Medidas: estatura aproximada de 1,68 m; busto, entre 88 e 92 cm; quadril, entre 88 e 92 cm; cintura, entre 58 e 62 cm.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *