SEGURAR UM VIOLÃO DEIXA VOCÊ MAIS BONITO

A novidade está no portal da revista Super Interessante:

Músico faz sucesso com as mulheres mesmo – e isso não é novidade para ninguém. Mas a boa nova é que você nem precisa provar que sabe tocar um instrumento musical para ganhar alguns pontos com elas: só de carregar um violão suas chances de se sair bem na paquera aumentam.

Funcionou com um ator francês de 20 anos. A pedido de pesquisadores da Universidade de Paris e da Universidade de Bretagne-Sud, num sábado a tarde, o rapaz saiu pelas ruas atrás de mulheres. Ele abordou cerca de 300 jovens, de 18 a 22 anos, e lançou o mesmo papo a todas: “eu achei você realmente muito linda”. E pediu o telefone delas. Só que ele usou táticas diferentes. Em um terço das abordagens, ele estava segurando um violão. Com outras 100 mulheres, ele estava com uma bolsa esportiva na mão. E, quando abordou as outras moças, não estava carregando nada.

Como era de se esperar, elas gostaram mais da versão músico do ator: 31% passaram o número de celular quando ele carregava o violão. O esportista foi bem menos prestigiado: só 9% caíram no papo quando ele segurava a bolsa da academia. E outras 14% passaram o número mesmo quando ele estava com as mãos vazias.

Os pesquisadores não sabem ao certo por que as mulheres sentem tanta atração por músicos, mas arriscam uma explicação bem óbvia. “Tocar música pode ser associado com habilidades físicas e intelectuais, que são boas qualidades na hora de escolher um parceiro”, diz a pesquisa.

7 comentários

  • anônimo

    o fotinha mais desarrumada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • bolha

    Vai ver que o violão é um símbolo fálico para as mocinhas , e um símbolo sensual para os boys, pelas curvas e o jeito de abraçar o instrumento, que faz com que as mocinhas se sintam inseridas nos braços aconchegantes daquele boy feio pra burro …

  • GANSO

    em sendo assim o finado luizinho melodia era o brad pitt do pedaço!

  • Eu

    Concordooo com o tal pequisa! Mas ainda não compreendo o porquê. hehehe

  • Pit Bull

    Me desculpem os idealizadores da pesquisa, não concordo que a aceitação maior, das mulheres por músico, possa estar associada a habilidade física e intelectual; com raras exceções, visualizamos, constantemente, pessoas do meio musical, sem as devidas virtudes.

    Acredito que a tendência apontada, não se trata de fatores externos , mas, de motivação intrínseca – está no seu interior – essencial para sua existência.

    A motivação é um processo interno, mais duradouro, que um simples comportamento – estado de espírito.

    O que nos leva a crer, que a associação com o músico está embutido a inspiração fugaz dos momentos “fortes” da vida subjetiva como os sonhos, paixão, saudades, etc… Com a perda da exaltação do sentimento pessoal, outrora, demonstrado pelo romantismo/lirismo – arte do sonho e fantasia , coloca a mulher em sintonia com a arte musical, buscando esses valores na imagem representada – não no músico, mas no instrumento, como meio de satisfazer os anseios reprimidos – através da música, busca a compensação da falta de argumentação e conversas produtivas e inteligentes.

    Este é meu ponto de vista. Na dúvida, seria interessante uma revisão urgente, melhorando o diálogo das paqueras e abordagens.

  • LEO DO BIG PLAZA

    A Pesquisa procede. Já conquistei algumas namoradas com o meu berimbau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *