DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “TRE-SP cassa vereador Odenir Vieira, de Aspásia, por infidelidade partidária”

Folha Regional: “Trezentos alunos recebem certificados do Samuzinho”

Jornal de Jales: “Jales pode ter quatro candidatos à Prefeitura”

A Tribuna: “Tucanos rompem acordo e decidem apoiar Nice”

Na Folha Noroeste, destaque para a sessão de julgamentos do TRE-SP, de terça-feira, quando foram cassados os mandatos de cinco vereadores – por infidelidade partidária – entre eles o vereador de Aspásia, Odenir Vieira. Outras manchetes: “Urânia promove a 2ª Semana do Meio Ambiente“; “Estado vai investir em creches e ônibus escolares para a região“. Na coluna FolhaGeral, o editor-chefe Roberto Carvalho informa que o presidente da Câmara, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, marcou a convenção do seu partido, o PSD, para o dia 30 de junho.

Na Folha Regional, o destaque foi a cerimônia de entrega de certificados aos professores e alunos das escolas municipais que participaram do Projeto Samuzinho. O evento aconteceu na quarta-feira, no Teatro Municipal. Outras manchetes: “Aluno da FATEC participará de intercâmbio nos Estados Unidos“; “Milhares de pessoas lotaram a Praça da Matriz na festa junina“. Na coluna Ella, destaque para a estudante uraniense Kamila Quatrina, clicada pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira. Ela confidenciou que é fascinada por TV e livros.

No Jornal de Jales x, destaque para as convenções municipais que definirão os nomes dos candidatos a prefeito em Jales. Segundo o jornal, Flá-Garça e Nice-Pedro Callado serão as prováveis dobradinhas das oposições. Outras manchetes: “Juiz condena promotor de justiça por má-fé“; “Vice-presidente da OAB defende Exame da Ordem“. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que a proximidade do fim do mandato está fazendo bem ao prefeito Humberto Parini, o qual estaria emitindo sinais de alívio em conversas de padarias.  

Em A Tribuna, o principal assunto foi a atitude do PSDB de Jales, que, depois de fechar um acordo informal com o DEM e o PMDB, com vistas ao pleito eleitoral de outubro, resolveu mudar de lado e emplacar um tucano como vice da pré-candidata Nice Mistilides, do PTB. Outras manchetes: “Polícia Federal investiga quebra de sigilo bancário de jalesenses“; “Licitação de R$ 3 milhões continua suspensa“. Na coluna Enfoque, a informação de que o vice-prefeito Clóvis Viola(PPS), foi procurado por emissários tucanos, durante a semana, que buscam apoio para a candidatura Nice-Pedro Callado.  

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *