JORNALISTA DEMITIDO NA JOVEM PAN DIZ QUE A LEI, NA EMISSORA, É FALAR MAL DO PT E ABAFAR O RESTO

É mais ou menos a mesma lei que orienta os comentários do ex-urubólogo Alexandre Garcia. Deu na coluna do Flávio Rico, no UOL:

A rádio Jovem Pan promoveu ontem novas demissões em seus quadros e entre as baixas estão Paulo Pontes – âncora noticiarista; a produtora e apresentadora Cris Santos e o repórter Fredy Junior, setorista do Palmeiras.

Em relação a Pontes, chama atenção o fato que ele foi peça principal no formato do “Pan News” e, a se lamentar, principalmente, que a demissão tenha ocorrido um dia depois das comemorações dos seus 21 anos de casa.

Foi dispensado enquanto ainda recebia os cumprimentos dos colegas. Presente dos mais desagradáveis.

A propósito de tudo, em uma rede social, Paulo Pontes não escondeu sua revolta com a maneira como fora demitido: “Gente, parece incrível, mas ontem postei aqui que completava 21 anos de Jovem Pan. Agradeço a todos que curtiram e comentaram. Mas, ironia do destino, venho no dia seguinte comunicar a todos que meu ciclo na Jovem Pan terminou…”.

Pontes criticou os novos rumos da rádio: “Antônio A. Carvalho, o seu Tuta, foi um grande patrão e confiou em mim. Pois foi ele quem me colocou como titular do Jornal da Manhã em 13 de dezembro de 1999. Por 16 anos tive a honra de apresentar esse jornal. Mas com as mudanças na empresa, fui limado da bancada por não admitir o radicalismo que se impôs na linha editorial. Para mim, desde sempre, Lula, Aécio, Temer, Alckmin e milhares de outros se equivalem. Mas a lei [na rádio] era só criticar o PT e abafar o resto… Minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan”.

E não poupou os filhos do dono: “Admiro toda a família do seu Tuta, exceção feita aos dois filhos, que, inclusive, são bloqueados em meu Face. A Jovem Pan não os merece…”

5 comentários

  • Resumindo

    muito triste tudo isso, na band am e na pan am, minhas fontes de informação diária enquanto trabalho e faço as refeições, desde cedo até a noite… logo não teremos mais zaidan, pannunzio, silvério, zé paulo, elia jr na band e na pan ainda restam flávio prado, vanderlei nogueira, joseval peixoto, zé maria trindade, ulisses neto… na pan colocaram uns reacionários cariocas sem nexo e na band uns sem graça no lugar de “na geral”… muito triste pra quem gosta de bom rádio, rádio com raízes paulistas, que nos apoiaram e lideraram na revolução de 32, que agora só pensam em se aliar aos atuais patrocinadores políticos.

  • Humirde

    Coitadinho do demetido, não aceitou a demissão, simples, abre uma emissora, pergunta pro João Luiz da Antena quanto custa prá ter uma empresa de comunicação hoje.

  • Macaco Véio

    Humilde, seu trouxa, enquanto o pessoal do rádio faz propaganda de graça contra o PT e propaganda de graça em favor dos que são contra o PT os milhões de reais das verbas oficiais vão fluindo pra cofres da rede Globo Os tucanos não ligam pras rádios. Os tucanos não precisam das rádios. Entendeu ou preciso desenhar!? E pra concluir. é demitido, e não demetido!

  • Na Bandeirantes AM a crítica é geral,o pau que dá em Chico dá em Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *