MESÓPOLIS: TRIBUNAL REPROVA CONTAS DE TAVINHO CIANCI PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

E o prefeito de Mesópolis, Tavinho Cianci, conseguiu mais uma façanha: pelo segundo ano consecutivo, as contas anuais da Prefeitura de Mesópolis foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado, de ontem. Eis um trecho do parecer:

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão 23 de outubro de 2012, pelo voto do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, Relator, do Conselheiro Antonio Roque Citadini, Presidente, e da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, decidiu emitir PARECER DESFAVORÁVEL à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Mesópolis, exercício de 2010, ressalvando os atos pendentes de apreciação por este Tribunal.

Como se vê, nós estamos no final de 2012 e o julgamento se refere às contas de 2010. A opinião dos conselheiros do TC é importante, mas não é a definitiva. Para que as contas sejam, realmente, rejeitadas, é necessário que o parecer do Tribunal seja aprovado pela Câmara Municipal de Mesópolis.

As contas de Tavinho, relativas a 2006, por exemplo, também foram reprovadas pelo TC, mas a Câmara rejeitou o parecer do Tribunal e a opinião dos conselheiros virou letra morta. 

Já no ano passado, o TC emitiu parecer desfavorável às contas de 2009 e o dito cujo foi confirmado, em maio deste ano, pelos bravos vereadores mesopolenses, conforme se pode ver na notícia postada naquela ocasião, aqui no blog.  

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *