MORADOR PEDE ESPAÇO PÚBLICO PARA PACIENTES DO HOSPITAL DE CÂNCER

Um visitante do blog mandou comentário que, por oportuno, reproduzo abaixo:

Marco
11 janeiro 2012 às 7:03

Prezado Cardoso, procurei um espaço pra te escrever e não achei então vai aqui mesmo… passo todos os dias em frente ao hospital de câncer e tenho notado que os pacientes, ao terminarem seus procedimentos no hospital, vão para a avenida a fim de esperarem suas conduções para o retorno às suas cidades… muitos deles com curativos… e não têm lugar pra ficar… naquele local não há nenhum espaço público para que as pessoas se acomodem… na semana passada tinha uma senhora, provavelmente ainda com os efeitos do tratamento, deitada no canteiro central da avenida sob o sol… seria necessário o planejamento rápido de um espaço publico nas imediações ou no terreno em frente, uma praça com bancos ou uma cobertura… as pessoas estão indo embora de jales com péssima impressão… jales ganha um hospital daquele porte e não sabe dar a contrapartida…

Eu confesso que quase não vou para aquele lado da cidade e, portanto, nunca testemunhei a situação narrada pelo comentarista. No entanto, com certeza, o que ele está pedindo é justo e necessário. Aproveito para esclarecer que, para entrar em contato com o blog, sem aparecer nos comentários, basta clicar no ícone “formulário de contato” aí em cima, do lado direito.  

6 comentários

  • VANIA PACIENTE

    CONCORDO COM VC MARCO, FAÇO ACOMPANHAMENTO EM BARRETOS E AGORA FUI TRANSFERIDA PARA JALES, AINDA NÃO ME CONSULTEI AQUI, MAS FUI DE ACOMPANHANTE COM UMA SENHORA E É VERDADE ESSE FATO, FAÇA CHUVA OU SOL OS PACIENTES E ACOMPANHANTES NÃO TEM ONDE FICAR, GOSTARIA DE DEIXAR AQUI UM PEDIDO AOS NOSSOS COMERCIANTES JA Q A NOSSA PREFEITURA NÃO SE PREOCUPA COM ESSES “DETALHES”, QUEM SABE UNIDOS NÃO FAREMOS ALGO QTO A ISSO JUNTAMENTE COM O SENHOR HENRIQUE PRATA…NINGUÉM ESTA LIVRE DESSA DOENÇA…VAMOS UNIR JALES E REGIÃO E TENTAR FAZER ALGUMA COISA.

  • O Esclarecedor

    Para os pacientes que estão dentro do hospital existem acomodações adequadas enquanto esperam atendimento. O problema é fora do hospital. A responsabilidade com o transporte dos pacientes é das prefeituras e de veículos particulares.Mais de 80 municipios estão trazendo pacientes para Jales.

    • Anônimo

      FACO TRATAMENTO NESTE LOCAL FUI MUITO BEM ACOLHIDA EU ACHO QUE AS PREFEITURAS TEM A OBRIGACAO COM SEUS PACIENTES NAO A PREFEITURA DE JALES Em Barretos a casa de apoio e a solucao E o que deve ser pensado as cidades vizinhas

  • Anônimo

    Isso mesmo , uma casa de apoio seria o ideal para esses pacientes, como todas as outras cidades tem…..

  • A respeito do caso contado no título
    MORADOR PEDE ESPAÇO PÚBLICO PARA PACIENTES DO HOSPITAL DE CÂNCER

    Entendemos que direcionar críticas à Prefeitura de Jales por este problema não é procedente, visto que a responsabilidade pelos pacientes encaminhados pelos municípios, é dos próprios municípios.

    As pessoas que por ventura esperam na avenida certamente não moram na cidade e portanto, não são pacientes de Jales. Cabe às prefeituras que encaminham os seus doentes, cuidar do transporte deles, organizando e orientando para que isto se faça da melhor forma possível.

    Em Barretos, não existe espaço coberto específico para abrigar pessoas após o atendimento, justamente porque cabem aos municípios instalarem as suas respectivas casas de abrigo.

    Neste caso, as prefeituras dos municípios vizinhos devem ser cobradas pela responsabilidade que tem de instalarem aqui em Jales, casas de apoio aos seus pacientes. Jales por exemplo, mantém uma casa de abrigo em Barretos, para seus pacientes que precisam ficar na cidade para atendimento.

    Fale Conosco

    Solicitamos ao cidadão Marco e a todos os munícipes interessados, quando entenderem necessário fazer reclamações, sugestões, ou mesmo pedidos de informação, utilizem o canal oficial da Prefeitura de Jales, pelo telefone: (17) 3632-3617 ou e-mail: [email protected].

    Somente dessa maneira podemos garantir que as solicitações serão registradas e encaminhadas aos setores competentes para esclarecimento e providências.

  • USUARIA

    NÃO ESTAMOS PEDINDO CASA, E SIM UM AMBIENTE EM QUE POÇAMOS AGUARDAR PELO TRANSPORTE DEPOIS DO ATENDIMENTO. A REAÇÃO DA QUIMIOTERAPIA E OUTRAS MEDICAÇÕES SÃO FORTES, OQUE ESTAMOS PEDINDO É TÃO POUCO JA QUE O NOSSO HOSPITAL OFEREÇE TD GRATUITO…. A VAI SENHORA MILA A PREFEITURA GASTA TANTO COM COISAS FUTEIS PQ NÃO SE MOBLIZAM JUNTAMENTE COM OS MUNICIPIOS TB ATENDIDOS PELO HOSPITAL E FAÇAM UM ABRIGO, SERÁ QUE SAIRÁ TÃO CARO ASSIM, E OUTRA ISSO CHAMA-SE SOLIDARIEDADE, BOM ACHO QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO SABE OQUE SIGNIFICA ISSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *